Todo ano é igual. As férias escolares acabam e o caos do trânsito das grandes metrópoles fica ainda mais insuportável. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo, a CET, o trânsito fica 50% pior durante o período escolar. Um novo aplicativo para smartphones promete melhorar essa situação na porta dos colégios – especialmente na hora de os pais buscarem seus filhos.

Localizado em uma avenida bastante movimentada na zona oeste de São Paulo, depois que adotou o uso da tecnologia, este colégio conseguiu diminuir em quase 75% o tempo de espera dos pais na hora da saída das crianças.

Vinte minutos em um dia de 24 horas pode parecer pouco, mas se a gente pensar em um ano letivo, são mais de 30 horas economizadas – um dia a mais de vida que seria perdido na fila.

O funcionamento do app é simples: antes de sair de casa ou do trabalho para buscar os filhos, os pais só precisam apertar um botão no aplicativo para avisar a escola, com antecedência, que estão a caminho. A informação é enviada para um monitor e também no tablet da inspetora; aparece, em ordem de chegada, a foto da criança que já fica pronta, esperando para ir embora.

Com o GPS ligado e o celular conectado à rede de dados, uma cerca virtual criada nas proximidades do colégio identifica quando o responsável se aproxima e envia a notificação automaticamente para a escola.

Mais do que reduzir as filas e consequentemente a espera dos pais na porta da escola, o aplicativo também aumenta a segurança da família; menos tempo parado na rua significa menor exposição à violência urbana e também há a garantia de que o inspetor vai entregar a criança aos responsáveis ou alguém previamente autorizado pelos pais. O cadastro para o uso do app é feito previamente junto à diretoria da escola.

Para os pais,

... o aplicativo é gratuito nas lojas das diferentes plataformas: iOS, Android e Windows Phone. Já a escola precisa pagar valor mensal por aluno por mês para usar a ferramenta. O app já é usado por mais de 100 escolas no país e atende cerca de 30 mil alunos diariamente. 


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.