O ZapZap é um aplicativo brasileiro baseado no mensageiro russo Telegram com modificações que expandem as funcionalidades. A mais recente delas é a mensagem anônima, que permite enviar e receber recados sem identificação de remetente. O ZapZap ficou famoso em 2014 pelo nome que lembra o WhatsApp, e, dessa vez, oferece um recurso inspirado em outro app conhecido, o Sarahah. A função de mensagens anônimas é uma novidade para mensageiros, e não está disponível em outros apps do tipo.

Usuários podem divulgar seu link de perfil em redes sociais para receber feedback de qualquer pessoa. Além disso, é possível compartilhar as mensagens recebidas em outros apps, inclusive no WhatsApp. Já para enviar mensagens anônimas não é preciso ter o ZapZap instalado. Veja como usar o recurso neste tutorial.

Passo 1. Baixe e instale o ZapZap Messenger para Android. No menu lateral, selecione a opção “Mensagens anônimas”. Toque no botão da barra superior e, depois, em “Ativar” para habilitar o recurso, que vem desligado por padrão.

Passo 2. Com a função ativada, clique no botão de compartilhamento e divulgue seu link de perfil nas redes sociais.

Passo 3. Publique o link no Facebook e em outros sites. O endereço tem o formato zapzap.vc/nomedeusuario e pode ser acessado por qualquer pessoa no computador e no celular.

Passo 4. Ao acessar o link, basta digitar uma mensagem no campo de texto e pressionar “Enviar”.

Passo 5. O dono do perfil recebe uma notificação no celular e pode ler a mensagem imediatamente, sem saber quem escreveu.

Passo 6. Toque em uma mensagem anônima para apagar ou compartilhar nas suas redes sociais. Caso deseje compartilhar em apps como o WhatsApp, repare que o conteúdo da mensagem vem formatado em um balão de conversa, como uma imagem.

Além da função de mensagens anônimas, o ZapZap oferece grupos

... públicos separados por temas, mapa para encontrar pessoas próximas e perfil de rede social para seguir e ser seguido. Todos esses recursos são ausentes no Telegram, de onde o app brasileiro herda boa parte do código-fonte.

WhatsApp ou ZapZap: qual é o melhor mensageiro? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.