O Facebook permite fazer fotos em 360 graus diretamente pelo aplicativo para celular. Antes, para publicar imagens neste formato, o usuário precisava importar a foto panorâmica feita por outro aplicativo. Com a ferramenta, ficou mais fácil e rápido enviar uma imagem 360. O recurso está sendo liberado aos poucos e deve chegar à conta de todos os usuários em breve.

Se você já foi contemplado com a novidade, veja, a seguir, as dicas de como fazer e postar fotos em 360 graus no Facebook. O passo a passo é o mesmo no iPhone (iOS) e Android.

Facebook ganha ferramenta para publicação de fotos em 360º (Foto: Divulgação/Facebook)

Como capturar e compartilhar fotos em 360 graus

Passo 1. Abra o app do Facebook e toque em "Compartilhe como foi o seu dia..." para criar uma nova publicação. Agora, deslize o menu de opções para cima.

... 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">

Crie uma nova publicação no Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, toque em "Foto 360". Se for a primeira vez que você usa o recurso, um vídeo de introdução será exibido. Toque em "OK" para fechá-lo.

Abra a ferramenta de captura de foto em 360 graus (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Posicione o enquadramento da câmera dentro da área indicada e toque sobre o botão de captura. Gire lentamente o celular para capturar toda a área ao redor.

Capturando imagem panorâmica (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Quando terminar, a imagem será automaticamente processada e convertida em uma foto de 360 graus. Você pode movimentar a foto com os dedos e decidir qual parte será usada como chamariz na rede social – o Facebook chama isso de "visualização inicial". Caso queira, é possível marcar seus amigos e adicionar o local em que o registro foi feito. Por fim, toque em "Publicar" para compartilhar a foto em 360º.

Selecione a visualização inicial da foto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Facebook não está carregando atualizações recentes. Como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.