O Go2Job – Currículo Fácil é um aplicativo grátis para iPhone (iOS) que permite fazer currículo pelo celular. O app conta com modelos de currículos prontos que podem ser usados com diversos objetivos, como buscar um estágio ou o primeiro emprego. Para isso, basta preencher os seus dados pessoais, formação e experiências no aplicativo – ele junta todas as informações em formato de currículo. Ao término do processo, o usuário pode enviar o currículo em anexo por e-mail, no formato PDF.

Veja, no tutorial a seguir, como usar o app Go2Job para criar o seu currículo usando o smartphone. Vale lembrar que o aplicativo está disponível apenas para o sistema da Apple e não há previsão de lançamento para o Android, do Google.

Aprenda a usar o app Go2Job para criar currículos no iPhone (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Acesse a página de download do Go2Job e instale o app em seu celular. Ao abri-lo pela primeira vez, deslize a tela algumas vezes para a esquerda e preencha o seu nome e cargo. Em seguida, toque em "Vamos lá!".

... 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">

Introdução é exibida ao abrir o app pela primeira vez (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora você pode adicionar uma foto de perfil. Para isso, toque sobre o ícone da câmera e selecione se você quer tirar uma nova foto ou usar uma imagem existente, na biblioteca do celular.

Adicionando foto ao currículo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Toque em "Preencher" e, depois, toque sobre o nome da seção para adicionar as suas informações. Caso necessário, é possível adicionar novos itens tocando sobre eles, na parte inferior da tela, ou apagar seções desnecessários tocando em "Editar", no canto superior direito da tela.

Preenchendo dados do currículo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Quando terminar de preencher suas informações e dados, toque em "Escolher Modelo", na parte superior da tela. Em seguida, selecione o modelo que você quer usar e toque em "Enviar", no canto superior direito da tela.

Escolha o modelo desejado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Insira o nome do contato ou endereço de e-mail para o qual você quer mandar o currículo e toque em "E-mail", no canto superior direito.

O próprio aplicativo já sugere uma mensagem para enviar ao encarregado do processo seletivo. Tradicionalmente, recrutadores recomendam modificar o texto para personalizá-lo com o nome da empresa e cargo almejados pelo trabalhador. Caso queira, você pode editar o corpo da mensagem antes de enviá-la.

Por fim, toque em "Enviar", no canto superior direito da tela. O envio da mensagem será feito a partir do endereço de email configurado no aplicativo Apple Mail, nativo do iPhone para este tipo de comunicação.

Enviando currículo por e-mail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Como se apresentar no LinkedIn? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.