É possível compartilhar sua localização em um tweet. Entretanto, usar essa função no Twitter e em outras redes sociais pode comprometer a sua privacidade ao permitir que seus seguidores saibam onde você está. O microblog conta com uma opção que permite remover todos os dados de localização em posts antigos. Veja como fazer isso na plataforma.

Essa dica funciona apenas na versão do Twitter para a web. Por isso, o procedimento a seguir será feito usando um navegador, em vez do aplicativo.

Como excluir informações de localização de posts antigos no Twitter (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Passo 1. Acesse o Twitter e faça login em sua conta;

... 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">

Fazendo login no Twitter (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 2. Depois disso, clique no ícone do seu perfil. No menu que será exibido, clique no item "Configurações e privacidade";

Acessando o item "Configurações e privacidade" (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 3. Na próxima tela, clique na opção "Privacidade e segurança";

Acessando a opção "Privacidade e segurança" (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 4. Em seguida, clique no botão "Excluir as informações de localização". Confirme a exclusão das informações de localização clicando no botão "OK" da janela de alerta que será exibida.

Excluindo as informações de localização da conta (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Pronto! As informações de localização de posts antigos no Twitter foram apagadas.

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.