A Microsoft apresentou, na última terça-feira (22), o Project Brainwave (em português, projeto onda cerebral). A nova plataforma promete acelerar um sistema de Inteligência Artificial para torná-lo capaz de trabalhar em tempo real com a nuvem.

Fica mais fácil entender o intuito dessa plataforma se você observar as assistentes virtuais. Na maioria dos casos, quando você faz uma pergunta elas demoram alguns intantes para responder. Isso acontece porque a infraestrutura por trás da tecnologia não é tão potente, mas em sistemas de combate a fraudes, por exemplo, esse tempo pode custar muito caro.

Project Brainwave acelera sistemas de Inteligência Artificial (Foto: Divulgação/Microsoft)

Por isso, o Project Brainwave tem como base os chips FPGA Stratix 10 da Intel, capazes de alcançar os 39,5 TFLOPs e latência de menos de 1 ms. Essa velocidade permite lidar com informações mais complexas, em tempo real e de forma ágil.

... 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">

Intel FPGA Stratix 10 alcança os 39,5 TFLOPs (Foto: Divulgação/Intel)

Além disso, a empresa informou que a plataforma usa uma engine para o processamento de rede neural dinâmica e que o Brainwave já suporta o Cognitive Toolkit e a Google TensorFlow. No entanto, o plano é aumentar a compatibilidade com outros sistemas de machine learning (aprendizagem de máquina).

Por enquanto, a Microsoft não divulgou preço nem disponibilidade da tecnologia. O único detalhe confirmado, é que o projeto será distribuído pela sua nuvem Azure.

Via Microsoft



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.