O que é melhor: uma TV simples de mexer, mas com poucas funções, ou uma TV complicada de usar, mas cheia de recursos? A plataforma das novas TVs Super UltraHD e OLED da LG, lançadas no Brasil há poucos meses, oferece o melhor dos dois mundos, unindo facilidade de uso e riqueza de funcionalidades.

TV LG une estilo e praticidade (Foto: Divulgação)

Dois componentes tornam isso possível: o versátil sistema webOS e o intuitivo controle remoto Smart Magic. Ambos garantem uma experiência mais rica e personalizada dos conteúdos televisivos. "É uma plataforma focada na experiência do consumidor, não é um sistema engessado. Trabalhamos com três pilares: facilidade, intuitividade e rapidez", diz Igor Krauniski, gerente de produto da LG.

O Smart Magic descomplica o uso da TV em vários sentidos. Em primeiro lugar, é um controle universal, ou seja, não é preciso ficar trocando de controle cada vez que se usa um aparelho diferente conectado à televisão. Ele é sensível ao movimento. É só mexer a mão apontando para a tela e você pode usá-lo como se fosse um mouse de computador – uma experiência bem parecida com a do controle do videogame Nintendo Wii.

... 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">

TV surpreende pelo design fino e elegante (Foto: Divulgação)

O Smart Magic tem botões dedicados a serviços de streaming como Netflix e Amazon. Ele ainda permite configurar atalhos para acessar com um só botão outros serviços, assim, já fica adaptado às preferências do usuário, que não precisa ficar navegando por menus toda hora. Além disso, ele funciona via comando de voz: aperte o botão “microfone” e busque programações, peça sugestões de conteúdos, acesse aplicativos, navegue pela internet, faça busca de conteúdos e muito mais, tudo por meio de um “bate papo” com seu controle!

A capacidade de personalização também é uma característica forte do webOS, sistema presente nas TVs inteligentes da LG. O menu da TV permite salvar os conteúdos e canais mais assistidos, para tornar mais fácil voltar a eles sempre que o usuário desejar. "No webOS, desde o momento em que o usuário liga a TV até quando acessa qualquer aplicativo, é tudo muito rápido e muito estável", afirma Krauniski.

TV LG pode ser personalizada para atender ao perfil de uso de cada usuário (Foto: Divulgação)

O menu da TV aparece em uma barra inferior horizontal que é exibida de forma simultânea ao conteúdo a que o usuário está assistindo. Ou seja, enquanto o usuário navega pelos itens do menu – que incluem serviços de streaming como Netflix, Globo Play Play e Spotify –, não é necessário deixar de ver TV.

O webOS tem o Magic Mobile Connection, com o qual é possível parear um smartphone e usá-lo como controle remoto da TV, além de transmitir vídeos a partir do celular.

Outra funcionalidade interessante do sistema de TVs da LG é o Magic Link, que ajuda o usuário a se aprofundar em tempo real sobre o conteúdo que está vendo. Com o recurso, acessado por um mero toque num botão, é possível consultar informações da internet relacionadas ao conteúdo que está passando na TV. Com isso, fica fácil saber dados sobre os jogadores de uma partida de futebol, o elenco de um filme ou as últimas novidades de uma série.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.