A IFA 2017, feira de tecnologia que acontece em Berlim, na Alemanha, tem mais uma novidade da Sony. A caixa de som Bluetooth LF-S50G oferece tecnologia wireless e seu destaque está na integração com a Google Assistant, sistema inteligente que permite tocar músicas, passar as faixas, alterar volume e mais ações com comandos de voz.

O som não deixa a desejar com design 360º de alto-falantes, que torna a experiência mais imersiva no ambiente. A caixinha também é controlada por gestos, tudo para deixar o dia a dia mais prático. O dispositivo tem preço de US$ 199 (R$ 630 em conversão direta) e começa a ser vendido em outubro deste ano.

Caixa de som Bluetooth da Sony tem Google Assistent (Foto: Foto: Divulgação/Sony)

O sistema inteligente nativo da caixa de som vai muito além: com um simples comando "Ok Google", já conhecido pelos usuários do Android, é possível controlar os dispositivos conectados como smartphones e tablets. Além disso, o usuário pode acessar o calendário, tocar alarmes, verificar notícias, trânsito e até ver a previsão do tempo. Este recurso é prático para quem deseja ouvir música enquanto cozinha ou realiza outras tarefas, por exemplo, sem precisar perder tempo tocando em botões ou procurando o celular.

... 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">

Caixa de som da Sony atende a comandos de voz (Foto: Foto: Divulgação/Sony)

A configuração da assistente é feita pelo aplicativo, disponível para Android e iOS. O dispositivo possui conexões Wi-Fi, Bluetooth, NFC e até pareamento nativo com o Chromecast. Os alto-falantes reproduzem sons nítidos e baixos destacados com subwoofer. O volume de adapta ao ruído ambiente, para ouvir de forma mais confortável, e a bateria é recarregável. Para completar, o usuário ainda pode integrar com diferentes caixas de som compatíveis, para amplificar sua trilha sonora na casa.

Configure a caixa de som da Sony pelo celular (Foto: Foto: Divulgação/Sony)

O controle por gestos permite identificar o movimento das mãos do usuário para alterar o volume do áudio. A caixa de som está disponível nas cores preto e branco, oferece um display em LED frontal, que pode ser utilizado como relógio, e ainda é resistente à respingos d'água (certificação IPX3). As medidas ficam em 16,2 x 10,9 cm com peso de 750 g e por enquanto, não há previsão de lançamento no Brasil.

Via Sony

Vale a pena comprar caixa de som Bluetooth? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.