Uncharted: The Lost Legacy marca o retorno da popular franquia para o PS4. No comando de Chloe e Nadine, a Índia é o palco da nova aventura, onde as personagens precisam se unir para encontrar um artefato perdido. O jogo também serve como uma excelente introdução para quem ainda não teve a oportunidade de conferir algum título da franquia.

Pensando nessas pessoas, o TechTudo preparou um guia com diversas dicas para mandar bem no jogo. Elas incluem desde estratégias para os combates, até auxílios para prosseguir em momentos onde você se encontra perdido na aventura. Confira:

Fique sempre de olho ao seu redor

A mecânica principal de Uncharted: The Lost Legacy é explorar ruínas e montanhas do território indiano. Para isso, é preciso utilizar bastante o sistema de escalada do jogo, que envolve subir em paredes, se pendurar em cordas, e até mesmo se atirar contra plataformas até então inalcançáveis.

Uncharted: The Lost Legacy confira dicas para mandar bem no novo jogo (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Dessa forma, é preciso estar atento a todos os detalhes do cenários. Geralmente as partes onde é possível escalar ou se pendurar ficam destacadas em uma cor mais clara que as outras. Ou então, quando é possível utilizar a sua corda, o comando do botão L1 fica aparecendo na tela indicando o local exato por onde ir.

Outra forma de descobrir o caminho certo é ficar sempre atento a movimentação de alguns animais. Eles geralmente aparecem na tela indicando o caminho correto por onde você deve prosseguir, ou dando dicas de onde é preciso pular ou escalar.

Nunca encare os inimigos de frente

... div>

O combate contra inimigos é algo frequente em Uncharted: The Lost Legacy. Ao contrário de criaturas e seres de outro planeta, no game, apenas soldados fortemente armados serão o seu problema ao longo de todo o jogo.

Uncharted: The Lost Legacy confira dicas para mandar bem no novo jogo (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

E mesmo que as batalhas pareçam simples, é preciso ter muito cuidado nos momentos de combates. Primeiro porque, como dito anteriormente, boa parte de seus inimigos vem com um arsenal variado, com armas que causam muito dano. Segundo pela complexidade que os confrontos trazem, colocando adversários não apenas na sua frente, mas surgindo de todos os lados.

O ideal é nunca ficar parado no mesmo lugar durante o combate. É preciso, a todo momento, procurar locais mais seguros do que o que você se encontra. Em outras palavras, sempre que houver uma brecha, corra para trocar de posição, pois além de confundir seus inimigos, você conseguirá uma boa vantagem para o confronto.

Peça ajuda a Nadine

Em toda a jornada de Uncharted: The Lost Legacy, Chloe terá Nadine como sua companheira de aventura. E embora você não possa controlar a personagem, ela lhe traz muita ajuda durante momentos cruciais da trama.

Uncharted: The Lost Legacy confira dicas para mandar bem no novo jogo (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Durante os confrontos, Nadine costuma ajuda Chloe com inimigos que tenta surpeende-la. Ou seja, sempre que há um adversário vindo por trás ou de uma região onde o jogador não está atento, a personagem privilegia ele, sendo uma espécie de protetora da retaguarda da protagonista do jogo.

E durante os puzzles, Nadine também traz uma ajuda fundamental. Enquanto em alguns quebra-cabeças ela aparece dando dicas de como solucioná-los, em outros ela chega a ajudar diretamente, seja encontrando manivelas para abrir determinadas portas, ou servindo de estátua para a resolução do puzzle de Shiva.

Explorar a área de mapa aberto

Uma das grandes novidades de Uncharted: The Lost Legacy é a possibilidade de explorar com o seu jipe uma área aberta do jogo. Ela não é tão ampla como games de mundo aberto, mas traz uma liberdade nunca antes vista em jogos da franquia.

Uncharted: The Lost Legacy confira dicas para mandar bem no novo jogo (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Sendo assim, você pode não somente escolher a ordem na qual vai completar os objetivos principais, mas também explorar determinadas partes do cenário para encontrar armas, munições, tesouros e outros itens. Aproveite o momento entre uma tarefa e outra para evoluir no game.

Uncharted 4 tem os melhores gráficos da geração? Confirme no site do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.