Para quem est? sempre conectado nas redes sociais ou acessando sites na Internet, usar um navegador mais eficiente pode deixar todas as a??es mais r?pidas. Para ajudar, o Peacekeeper ? uma ferramenta que testa os browsers e oferece resultados de desempenho. Quer saber qual navegador ? o melhor para voc?? Ent?o vale fazer o teste, que leva em torno de 5 minutos.

Como colocar o Google como mecanismo de busca padr?o no navegador

Qual o melhor navegador para PC? Fa?a o teste online e descubra agora (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Para come?ar, basta acessar o site do Peacekeeper por meio do navegador que deseja testar. O recurso ? compat?vel com todos os browsers para Windows: Mac, Linux, al?m dos navegadores para dispositivos m?veis como Android e iOS. O teste ser? iniciado depois que o usu?rio clicar no bot?o verde de ?Go?.

O Peacekeeper ? um dos produtos desenvolvidos pela Futuremark, que cria benchmarks para que os usu?rios possam medir, compreender e gerenciar o desempenho do hardware e software do computador. Um teste de benchmarking abrange um processo no qual ? observado o servi?o ou equipamento exposto, fazendo uma an?lise completa com o intuito de melhorar ou otimizar a fun??o por meio desses resultados. Com isso, o servi?o proposto pelo Peacekeeper busca avaliar os servi?os oferecidos pelos navegadores e oferecer a melhor op??o para o internauta.

Teste com simula??o para rodar jogos em 2D (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

S?o testados diferentes elementos que influenciam no funcionamento do browser. Tudo come?a com uma avalia??o da habilidade do navegador em carregar e modificar elementos HTML durante a navega??o em websites. Ele permite fazer uma leitura da velocidade do programa em ler determinados elementos.

Teste de v?deo e compatibilidade com formatos (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Depois, uma s?rie com cerca de 25 testes s?o elaborados de forma autom?tica pelo Peacekeeper, como o desempenho em rodar jogos em 2D e simula??es de utiliza??es de gr?fico em 3D, com o WEBGL em HTML5. A avalia??o ? bem completa e ainda abrange a efici?ncia em rodar v?deos, com compatibilidade de formatos, habilidade em exibir diferentes elementos durante a navega??o, testes de JavaScript, avalia??es de filtros e palavras expostas no navegador e mais. Tudo isso para dar o grande resultado: qual ? o navegador com melhor efici?ncia no seu computador. Todos os dados ficam armazenados em um hist?rico no servi?o, caso o usu?rio fa?a o login com o Facebook.

Avalia??o de gr?fico em 3D, com o WEBGL em HTML5 (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Durante os teste do TechTudo, foram avaliados os navegadores Google Chrome , Mozilla Firefox, Internet Explorer, Safari e Opera, que apresentaram diferentes resultados. O Chrome ganhou em primeiro lugar, com resultado bem superior de 2344. Um pouco abaixo, o Firefox apresentou desempenho de 1605.

... Chrome e Mozilla Firefox (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)" height="223" width="695">Teste com Google Chrome e Mozilla Firefox (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Em seguida est?o o Internet Explorer (1455), Safari (1166) e o Opera (525), com os resultados mais fracos. Na lista com a m?dia dos navegadores, h? um destaque para os navegadores presentes em dispositivos m?veis, aparecendo no topo o iPad da Apple (4? gera??o).

Testes com navegadores Internet Explorer, Safari e Opera (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Qual ? o melhor navegador para Windows 8.1? Comente no F?rum do TechTudo

Vale fazer o teste em seu computador para saber qual ? o melhor navegador para utilizar no dia a dia. O servi?o ? bem simples de usar e basta um clique para come?ar as avalia??es, com tempo de dura??o em torno de 5 minutos. As fases s?o atualizadas de forma autom?tica e basta aguardar para ter o resultado completo.

Via Peacekeeper



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.