Usuários do Facebook Messenger podem usar a extensão GIPHY para enviar mensagens de texto em formato de GIF. A função, que está disponível na versão para celulares Android e iPhone (iOS), é útil para descontrair em conversas com amigos do Facebook. A extensão permite adicionar movimento e animações, deixando o texto mais chamativo.

Confira a seguir como enviar palavras e frases em formato de GIF no Messenger. O passo a passo é o mesmo nos sistemas operacionais do Google e da Apple.

Aprenda a enviar mensagens de texto em formato GIF no Facebook Messenger (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Quando estiver em um chat, toque no ícone de mais (+), no canto inferior esquerdo da tela. Em seguida, use a barra de texto para escrever a mensagem que deseja enviar como GIF.

... 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">

Caminho para acessar a extensão GIPHY no Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Use as setas entrelaçadas para alterar a animação das letras. Caso queira colorir e animar ainda mais sua mensagem, toque em "Decorete" e escolha a animação que gostar.

Ações para alterar as animações dos textos em movimento criados pela extensão GIPHY do Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Para preparar o GIF, toque no ícone de seta ao lado da mensagem. Feito isso, aguarde alguns instantes e clique em "Enviar para (nome do contato)".

Opção para enviar uma mensagem de texto em formato GIF com a extensão GIPHY para Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Use a dica quando quiser descontrair suas conversas no Messenger.

Facebook não está carregando atualizações recentes. Como resolver? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.