Madden NFL 18 chegou para PS4 e Xbox One e trouxe pela primeira vez na franquia de futebol americano um modo história, chamado de Longshot. Semelhante ao The Journey do Fifa 17. Ao invés de Alex Hunter e Gareth Walker, temos Devin Wade e Colt Cruise, dois amigos que sonham em jogar na NFL.

A campanha contém diversos testes dentro e fora de campo que influenciam na nota de avaliação de Wade e Cruise. O modo como Wade se porta, responde e toma decisões também contam para decidir qual final Longshot terá. Confira o que fazer para conseguir os três finais possíveis. Spoilers abaixo.

Madden NFL 18: escolhas no Season Finale definem a história (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

As escolhas que mais importam

Tudo o que Devin Wade faz ou deixa de fazer conta como positivo ou negativo no seu draft grade. Consequentemente afeta também o desempenho de Colt Cruise (mesmo não sendo mostrado para nós). Porém, há três escolhas feitas pelo jogador que direcionam para qual final a história se caminhará.

Primeira escolha. Após o jogo no Exército, Devin participa do programa de Jim Miller e Pat Kirwin. Os apresentadores perguntam por qual time o quarterback mais gostaria de jogar. A escolha de Wade garante que ele possa jogar em tal franquia no final da história;

... ="padding-bottom: 56.1151079137%;">

Madden NFL 18: escolher seu time preferido significa jogar nele (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Segunda escolha. No desafio quatro do Season Finale, o técnico Jack Ford diz para não passarmos a bola para Colt Cruise em nenhum momento neste challenge. Ford argumenta que os olheiros precisam ver que Wade pode comandar o ataque sem a ajuda do amigo. Passar ou não a bola para Cruise pesa no final da história;

Madden NFL 18: primeira decisão entre seguir ordem do técnico ou ajudar Cruise (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Terceira escolha. O momento mais decisivo é a jogada logo após o Challenge 4. Wade começa a ter o flashback do lance em que foi interceptado contra Oregon ao tentar lançar para Cruise, desobedecendo a ordem do seu treinador. Assim como na faculdade, Colt pede a bola para Devin mesmo sob marcação tripla. Arriscar o passe para Colt ou apostar no lance seguro com Forsett é a decisão de mais peso para a história.

Madden NFL 18: a decisão mais importante do jogo define quem será draftado (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Final 1 – Wade é draftado e Cruise não

Para conseguir esse final, Wade deve pensar só em si, fazer escolhas racionais e moralmente mais adequadas. É importante ter um nível bom de “Football IQ” nos testes de conhecimento. Repetir com perfeição as jogadas cantadas por Ford na beira do campo e responder “singleback”, “22” e “safety” nas perguntas referentes já garantem uma boa nota. E claro ter uma performance boa em campo nos jogos.

No Challenge 4, não passe a bola para Cruise sob nenhuma hipótese. Mesmo que isso custe não conseguir o touchdown. Depois escolha o passe seguro com Forsett ao invés da jogada arriscada com Colt. Assim, Wade é draftado na sexta rodada pelo time que ele falou preferir no programa. Cruise não é escolhido e investe na carreira musical.

Madden NFL 18: Wade será draftado pelo seu time preferido (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Final 2 – Cruise é draftado e Wade se junta ao amigo

Para conseguir esse final basta ajudar Cruise. Passar a bola para Colt nos momentos decisivos no Season Finale fará com que os olheiros passem o crédito todo para o seu amigo e achem as jogadas de Wade arriscadas demais. Todo o desempenho do quarterback até aqui fica manchado, mesmo acertando o passe.

Assim, Colt Cruise é escolhido na sexta rodada por um time rival da mesma divisão da equipe preferida de Devin. Wade não é escolhido, mas após o Draft, Dan Marino liga e diz que há duas franquias interessadas contrata-lo como agente livre. Uma delas é justamente o time que draftou Cruise, refazendo assim a dupla do High School e College. Nesse cenário, Marino diz que será complicado brigar pelo posto de QB e que Wade terá poucas chances.

Madden NFL 18: Cruise será draftado por um rival do time preferido de Wade (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Final 3 – Cruise é draftado e Wade se junta ao rival

O caminho é o mesmo do segundo final. Mas ao invés de se juntar a Cruise, Wade escolhe seu time de coração. Além de ser sua franquia preferida, Marino diz que Devin terá mais chances lá e pode até ser o principal backup como quarterback. Colt e Wade continuam amigos, mas serão agora rivais de divisão na NFL.

Madden NFL 18: Wade pode escolher entre jogar com seu amigo no rival ou jogar pelo seu time de coração (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Curte jogar Madden no PlayStation 4? Encontre amigos para jogar online no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.