As impressoras com tanques de tinta surgiram há alguns anos com um objetivo bem específico: oferecer uma solução mais eficiente e econômica tanto para empresas quanto para consumidores finais.

Nos últimos tempos, esse tipo de impressora se tornou um dos preferidos do mercado e, como não poderia deixar de ser, elas também evoluíram e, hoje, apresentam recursos e soluções ainda mais bacanas.

Entre as melhores novidades do setor, a linha de impressoras com tanques de tinta da Canon se chama Maxx Tinta. E esta é uma linha cheia de pontos fortes.

Preço: é claro que esse talvez seja um dos principais motivos para você optar por uma impressora com tanque de tinta. A linha da Canon oferece o menor custo por página em PB do mercado. Cada página impressa em preto e branco sai por praticamente um centavo. Para ser mais preciso, R$ 0,012 centavos. Com apenas uma garrafinha, dá para imprimir até 6 mil páginas!

O design não tem a ver apenas com a beleza. Tem muito mais a ver com a facilidade de uso. E, nesse caso, temos um desenho que resolve o problema. Em geral, essas impressoras têm seus tanques posicionados na lateral – o que dificulta o reabastecimento e também torna mais difícil ver se a tinta está no fim ou não.

Na linha da Canon, os tanques ficam na frente. Ou seja, você não precisa virar a impressora para reabastecer, dá para ver facilmente o nível da tinta e a impressora ocupa menos espaço na sua mesa.

Outra solução bacana tem a ver com as garrafinhas de tinta. Essas têm tampa rosqueável e um bico dosador. Significa que você não precisa esvaziar a garrafinha inteira na hora de completar o tanque: dá para colocar o suficiente, fechar a garrafinha e, pronto. E o bico dosador acabou com um problema dessas impressoras: quem já reabasteceu uma, sabe que é praticamente impossível não sujar as pontas dos dedos. Com essa solução, o reabastecimento é uma operação limpa.

Tintas. Não, elas não são todas iguais. Há inúmeras diferenças entre as tintas usadas nas impressoras. Na linha da Canon, a tinta preta é a base de pigmento mineral. Isso significa que você vai ter uma precisão incrível em impressões preto e branco. Além disso, esse tipo de tinta não borra, mesmo que você passe um marca-texto por cima.

As tintas coloridas do conjunto oferecem cores mais vivas, porque são feitas  de corantes especiais à base de água.

Um recurso bacana dessa linha tem a ver com a impressão de fotos. Essas i

... mpressoras permitem que as fotos sejam impressas sem bordas, o que pode conferir um acabamento bacana para suas lembranças.

As impressoras Maxx Tinta têm outros recursos legais, como o aplicativo, que faz com que imprimir a partir de um smartphone seja super simples. E até um conjunto de moldes e modelos online, que você pode acessar para imprimir itens como lembranças de festas ou cartões para datas especiais.



>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.