O Google Allo permite ao usuário escolher um tema para o chat de forma individual para cada amigo ou grupo de bate-papo. Isso altera completamente o estilo da tela de conversa, como o plano de fundo, cor dos botões e cor do texto. Além da questão estética, a personalização pode ajudar na identificação visual da janela e evitar que você envie mensagens para a pessoa ou grupos errados.

Confira, no tutorial a seguir, como personalizar o visual do bate-papo no Google Allo. O passo a passo é o mesmo no iPhone (iOS) e no Android, e vale tanto para conversas com contatos individuais quanto para grupos.

Google Allo: aprenda a personalizar o visual do bate-papo (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Passo 1. Abra o bate-papo com o grupo ou amigo que você quer personalizar o visual da tela de chat. Agora, toque sobre a foto de perfil da pessoa, no canto superior direito da tela, e selecione "Detalhes do bate-papo".

... 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">

Acesse as configurações do bate-papo no Google Allo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Clique em "Alterar o tema deste bate-papo". Deslize a tela para a esquerda para visualizar os temas disponíveis. Infelizmente, os temas são pré-definidos. Não é possível selecionar a cor ou usar uma foto personalizada de plano de fundo.

Alterando o tema da tela de chat no Google Allo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Quando encontrar o tema que você quer usar, basta tocar em "Aplicar". Ao retornar ao chat, o tema escolhido estará aplicado. Vale ressaltar que apenas o tema da conversa atual é alterado, ou seja, você deve definir um tema diferente para cada amigo e para cada grupo.

Visual do bate-papo é alterado com o tema no Google Allo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para personalizar a tela de bate-papo com os seus amigos e grupos no Google Allo.

O Google Allo pode superar o WhatsApp? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.