Você provavelmente já entrou em uma cabine de fotos 3x4. Agora, já pensou em levar o seu carro para uma rápida sessão de fotos? A ideia vai além de registrar recordações. Este protótipo de cabine automática é capaz de avaliar o preço de um veículo em cerca de dois minutos; tudo com base nas informações captadas pelas 6 câmeras que ficam em volta dele, 9 mil lâmpadas led que iluminam o ambiente e muita tecnologia. 

Esta é a primeira cabine do gênero no Brasil. Para quem pensa que a produção exigiu anos e foi extremamente cara, uma surpresa: embora o conceito tenha sido pensado pela equipe no começo do ano, a estrutura física do projeto, de fato, ficou pronta em muito menos tempo — 45 dias. Agora, onde foi que tudo começou? 

A cabine é conectada com uma base de dados que cruza as informações com os cerca de 720 mil veículos comprados anualmente pelas concessionárias cadastradas na plataforma da empresa. Também integram a base de cálculo os mais 60 mil automóveis seminovos comercializados no pregão online da companhia. Com o tempo, novas partes prometem deixar a cabine ainda mais autônoma e completa.

A Cabine Automática pode ser vista de maneira diferente por quem vende veículos e por quem compra. Ao mesmo tempo em que ela aumenta as chances de que o preço cobrado na venda de um carro não seja abusivo, ela pode dificultar que o vendedor calcule a própria margem de lucro. Se, por exemplo, o valor do carro for maior do que o indicado pelo

... sistema, o lucro na hora de vender o veículo pode acabar sendo limitado pela análise automática. A cabine deve ser oficialmente lançada no mercado entre o final de 2017 e o começo de 2018.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.