A HyperX aumentou sua família de headsets gamer com a chegada no Brasil do Cloud Alpha, primeiro fone para jogos com a tecnologia Dual Chamber, segundo a fabricante. O Alpha lembra bastante o design dos primeiros Cloud, mas com a qualidade sonora da linha Revolver, também da marca. O headset chega ao mercado brasileiro em 18 de setembro pelo preço sugerido de R$ 549,90. A pré-venda começa nesta segunda-feira (11) e vai até o dia 17.

Se você já conhece os headsets da HyperX, que é a divisão gamer da Kingston, com certeza a primeira impressão que terá do Cloud Alpha é uma espécie de "clone" dos primeiros Clouds, especialmente por conta do design. Mesmo sendo os fones iniciais da fabricante de ótima qualidade, o Alpha inova com a tecnologia Dual Chamber que, em resumo, remete a uma estrutura exclusiva da marca com duas câmaras de produção sonora em cada concha auricular. Dessa forma, é possível notar com clareza a distinção dos sons, além de oferecer uma redução significativa de distorção, em relação aos primeiros modelos da fabricante.

O headset é bem confortável, mesmo após horas de uso contínuo. Vale destacar a qualidade das almofadas que recobrem cada concha e a haste do produto: são bem macias e se moldam às orelhas, graças a espuma de alta densidade Memory Foam. Talvez o único inconveniente seja ainda para quem usa óculos, pois pode incomodar um pouco a pressão nas orelhas entre o fone e a haste dos óculos.

Fora isso, nota-se uma preocupação com a qualidade do material do fone que tem sua estrutura feita de couro, plástico resistente e alumínio. O cabo trançado destacável acompanha um controlador de volume e os conectores são banhados a ouro, o que dificulta a oxidação. Ainda sobre o design, particularmente, prefiro o estilo autoajustável do Cloud Revolver S, mas o Alpha surpreende ao entregar leveza, praticidade e mais discrição, em relação ao Revolver.

O headset conta, ainda, com drivers direcionais de 50mm, microfone removível com redução de ruído e certificações TeamSpeakTM e Discord. É possível usar o acessório em várias plataformas como PC, PS4, Xbox One (no entanto, é necessário comprar um adaptador à parte), Nintendo Swtich, tablets, smartphones e sistemas de

... realidade virtual com portas 3,5mm. Pelo preço de R$ 549,90, o headset é um ótimo investimento para quem faz questão de conforto e áudio de qualidade para jogar, mesmo tendo que coçar um pouco mais o bolso para isso.

Fone de ouvido Bluetooth: qual o melhor custo/benefício? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.