A TP-Link iniciou esta semana a venda de um novo modelo de roteador no Brasil. O Deco M5 é um dos primeiros roteadores disponíveis no país a trazer o conceito mesh, com um kit com três pontos de acesso e a promessa de cobrir uma área de até 400 m². Concorrente do Google Wi-Fi, ainda sem venda oficial no Brasil, o aparelho traz como um dos pontos altos a facilidade de instalação. Diferente de outros repetidores, o modelo não precisa de configuração manual, fazendo a interligação entre todos os pontos de acesso de forma automática.

TP-Link Deco M5 traz três pontos de acesso no kit (Foto: Divulgação/TP-Link)

O TP-Link Deco M5 traz um hardware de respeito para as redes sem fio. Cada ponto de acesso traz processador quad core, quatro antenas internas, duas portas RJ-45 Gigabit, uma porta USB-C e Bluetooth 4.2. O modelo oferece redes dual band e velocidades que podem variar de 400 Mbps para 2.4 GHz e 867 Mbps para 5 GHz. No total, cada repetidor é capaz de cobrir 140 m².

O aparelho permite, ainda, o gerenciamento da rede por meio de um aplicativo para celular. Com ele é possível configurar o QoS (limite de velocidade disponível) tanto para os dispositivos conectados à rede, quanto para aplicativos.

... 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">

TP-Link Deco M5 traz design sóbrio e permite ser configurado por smartphone (Foto: Divulgação/TP-Link)

Pelo app também é possível bloquear sites e conteúdos inapropriados para crianças, aplicativos de mensagens e redes sociais. Sendo assim uma opção interessante para quem precisa de controle preciso da rede Wi-Fi; como em ambientes corporativos por exemplo. Ele também conta com o ART, (tecnologia de roteamento dinâmico) que permite que os dispositivos estejam sempre conectados no ponto de acesso mais próximo. Toda inovação tem seu custo: o kit do TP-Link Deco M5, contendo os três pontos de acesso, chega no mercado brasileiro custando R$ 1.599.

Como colocar limite de velocidade no roteador? Veja no fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.