O aplicativo YouCam Perfect é um aplicativo grátis disponível na Google Play Store e App Store que permite adicionar filtros e realizar edições para melhorar fotos pelo celular. Além de sua área "Selfie cam", em que é possível encontrar ferramentas para adicionar makeup aos rostos, o app também conta com funções para criar colagens com fotos e montar pôsteres que colocam o usuário em capas de revistas e outras situações divertidas.

O tutorial a seguir mostra o passo a passo de como editar suas fotos usando as funções do YouCam Perfect para iPhone (iOS) e Android.

Opção para criar colagens

Passo 1. Após fazer o download do YouCam Perfect no TechTudo Downloads, abra o app e toque na opção "Colagem" para abrir o explorador de mídias do celular. Em seguida, acesse a pasta onde se encontram as fotos que deseja utlizar na colagem.

Passo 2. Selecione as fotos que deseja usar e toque no ícone de visto, na parte superior direita da tela. Em seguida, escolha uma das opções sugeridas ou toque no ícone de seta rosa para acessar outros layouts de colagens.

Passo 3. Toque em uma das opções de colagens para usar nas imagens selecionadas anteriormente. Para finalizar a edição, toque em "Salvar".

Passo 4. A foto será salva e você poderá tocar no ícone de compartilhamento para levar sua colagem para redes sociais e mensageiros.

Opção para criar pôsteres com fotos do celular

Passo 1. Abra o app e toque no ícone de pato na parte inferior da tela. Em seguida, escolha se deseja usar padrões de posters divertidos ou artísticos. É necessário tocar no ícone de seta verde para baixar o poster desejado para o aplicativo.

Passo 2. Toque no poster baixado e escolha a pasta de fotos onde está a imagem que deseja utilizar na montagem.

Passo 3. Toque na imagem que deseja usar e, na janela seguinte, enquadre apenas seu rosto. Para continuar, clique no ícone de visto no canto inferior direito da tela.

Passo 4. Use o dedo para deslizar e selcionar toda a área do rosto.

Passo 5. Com o rosto selecionado, toque no ícone de visto, no canto inferior direito da tela. Na janela seguinte, ajuste o tamanho do rosto para o poster usando o movimento de pinça com os dedos. Com isso, é possível aumentar ou diminuir o tamanho da imagem que você escolheu. Quando estiver satisfeito, toque na opção "Salvar".

Passo 6. Caso queira levar o resultado para redes sociais ou mensageiros, toque no ícone de compartilhamento, na parte superior direita da tela, e escolha uma opção de envio.

Usando as opções para embelezar e editar fotos

Passo 1. Abra o aplicativo, toque no ícone de câmera e faça uma foto. Em seguida, aplique um dos filtros sugeridos e acesse "Embelezador de rosto".

Passo 2. Nesse momento, use uma das ferramenta de embelezamento para retirar manchas, modelar seu rosto e outras ações disponíveis. Para prosseguir, toque em "Editar".

Passo 3. A tela de edição permite adicionar figuras, texto, recortar e ajustar a imagem, entre outras possib

... ilidades. Quando estiver satisfeito, toque em "Salvar". A janela seguinte confirma que a foto foi baixada para o celular e apresenta o botão de compartilhamento no canto superior direito da tela. Toque nele para continuar.

Passo 4. Você pode escolher uma das opções de compartilhamento para levar sua foto para redes sociais e mensageiros.

Use as dicas acima para dominar o YouCam Perfect para fazer montagens, colagens ou para embelezar suas fotos.

Qual o melhor app gratuito para editar fotos? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.