O Chrome para iPhone (iOS) permite que usuários abram links por meio de QR code. O navegador do Google tem um botão escondido que inicia o leitor de código QR por meio da barra de endereços. A ferramenta usa a câmera do celular para ler ícones codificados que podem levar a sites da web com promoções, informações de produtos e outras ações online. Esse tipo de código é utilizado para permitir acesso rápido aos seus usuários.
O passo a passo a seguir pode ser reproduzido em qualquer versão dos smartphones da Apple. Anteriormente, apenas celulares com 3D Touch poderiam iniciar a ferramenta. Veja, no tutorial abaixo, como usar o leitor QR code do Google Chrome para iPhone.
Chrome para iPhone permite ler códigos QR para abrir páginas da web (Foto: Marvin Costa/TechTudo) Como publicar tuíte direto da barra de endereços do Google Chrome Passo 1. Abra o Chrome e toque na barra de endereços. Em seguida, clique no ícone de código QR para acessar o leitor.
Caminho para acessar o leitor QR do Google Chrome para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 2. Permita que o Chrome tenha acesso à câmera do iPhone. Na janela seguinte, posicione os sinais de enquadramento no código e aguarde até que ele seja lido pela ferramenta.
Leitor QR do Chrome lendo um código que leva até um site da web (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Passo 3. O link aparecerá na barra de endereço e você deve apenas tocar no botão "Ir" para acessar o site.
Ação para ir até um site com o leitor QR do Chrome para iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo) Use o leitor...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.