O Facebook está testando e liberando aos poucos o Stories pelo navegador do PC. A função, que antes só funcionava na web com o auxílio de um plugin extra, permite visualizar fotos e vídeos de amigos, que somem em até 24 horas. O usuário também pode descobrir quem já visualizou seu post instantâneo e até excluir o conteúdo, caso não goste do resultado.

No entanto, ao menos em um primeiro momento, nem todos os recursos do Stories para celulares estão presentes na versão para computadores. Para entender melhor todos os detalhes do recurso e saber como usar o Facebook Stories no PC, siga as dicas abaixo.

Facebook Stories: veja todos os detalhes pelo PC (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Como ver o Facebook Stories de amigos pelo PC

Passo 1. Para encontrar os posts instantâneos, basta acessar seu perfil do Facebook normalmente pelo computador, usando as credenciais de login e senha. Confirme em "Entrar". O Facebook Stories ainda está em fase de testes, então, é possível que nem todos os perfis tenham acesso à novidade.

... 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">

Acesse sua conta do Facebook pelo computador (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 2. Todas as "Histórias" ficam em um bloco, no topo direito da rede social. Para visualizar uma atualização do contato, basta tocar na foto de perfil da pessoa, como mostra a imagem. Vale destacar que se não houver nenhum post de amigo, ou seu, esse card sumirá, aparentando não estar disponível.

Encontre o Facebook Stories pelo navegador no PC (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 3. A publicação será aberta em tela maior no navegador pelo PC. Note que, no topo, há um botão de áudio para ligar e desligar o som da mídia.

Facebook Stories do amigo aparecerá na tela do PC com controle de som (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Como deixar de seguir amigos pelos Stories

Cansou de visualizar Stories e atualizações de amigos específicos? Clique no botão de menu, indicado por três pontos, no topo direito da história aberta. Depois, selecione "Deixar de seguir".

Deixe de seguir amigos usando as Stories do Facebook (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Como responder histórias de amigos

Na base do stories do seu amigo, há uma barra para fazer comentários. Basta escrever sua mensagem e pressionar o botão de "Enter" no teclado para enviar. O recado será recebido de forma privada pelo contato.

Responda as Facebook Stories de seus amigos pelo PC (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

É possível postar stories pelo PC?

Uma dúvida recorrente é sobre a possibilidade de postar vídeos e fotos usando o Facebook Stories no PC. A resposta é não. Ainda não é possível realizar esse procedimento fora do aplicativo para celulares. As histórias no computador servem mais para manter o usuário atualizado dos posts de 24 horas de amigos e ver informações sobre suas próprias publicações.

Como ver Stories do Facebook e apagar pelo PC

Passo 1. Seus Stories também ficam na seção de "Histórias", no topo direito do Facebook. Note que o ícone com sua foto é exibido no início da lista, indicando o post instantâneo. Basta clicar sobre ele para visualizar. O post será aberto em tela maior no navegador.

Encontre suas Facebook Stories pelo PC (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 2. Não gostou do resultado? É possível apagar a publicação com alguns cliques. Para isso, selecione o menu indicado por três pontos, no topo direito, e clique em "Excluir foto".

Exclua a sua foto do Stories pelo PC (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Como descobrir quem viu seus Facebook Stories

É simples descobrir quem já visualizou suas histórias no Facebook. Basta abrir o post no PC e clicar no ícone de "olho", na base esquerda da tela. Será aberta uma aba com todos os usuários que já abriram suas postagens instantâneas.

Descubra quem já viu suas Facebook Stories pelo computador (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.