Pro Evolution Soccer 2018 chegou para PS4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC recheado de novidades. O estilo de jogo mais solto e a jogabilidade mais ágil mudaram completamente o ritmo das partidas, o que pode confundir os fãs da série. Precisando de uma forcinha para ir bem nos modos online e offline do game? Confira nossas dicas.

Abuse dos tiros de longa distância

Chutes de longa distância estão ainda mais precisos e potentes em PES 2018. Eles são uma excelente ferramenta para furar defesas muito fechadas. Portanto, sempre que observar bons espaços vagos, procure seus melhores finalizadores e não hesite em mandar uma bomba na direção do gol.

PES 2018: confira dicas para mandar bem no game de futebol (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Uma boa ideia é conferir os atributos individuais dos atletas do time e descobrir quais têm a melhor capacidade para arremates longos. Dessa forma, será mais fácil evitar bolas isoladas ou facilmente defensáveis.

Use dribles para chegar ao gol

... 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">

Dribles estão mais fáceis e eficientes em PES 2018 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O sistema de dribles de Pro Evolution Soccer 2018 recebeu mudanças, se tornando muito mais responsivo e fácil de usar. Jogadores habilidosos como Neymar, Dybala, Messi e Cristiano Ronaldo são boas opções para deixar os adversários comendo poeira com suas fintas.

Caso ainda não domine os comandos de dribles, acesse o modo de treino livre e invista alguns minutos praticando as jogadas mais comuns, como pedaladas, giros e cortes. Durante as partidas será possível aplicar técnicas em diversas situações e encontrar belos espaços para marcar gols.

Aposte em passes de primeira e tabelas

Aposte em tabelas e passes de primeira (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

As tradicionais tabelinhas já fazem parte da história do Pro Evolution Soccer e do antigo Winning Eleven. Em PES 2018 não é diferente: aliadas a passes rápidos de primeira, as triangulações 1-2 são extremamente eficientes e difíceis de parar.

Procure usar formações em que os seus meias e atacantes fiquem mais próximos - isso facilita os passes, além de torná-los mais curtos. Perto da área adversária, fique sempre atento para infiltrações dos seus atacantes, que podem ficar facilmente na cara do gol.

Muito cuidado com tentativas de desarme

Cuidado com as tentativas de desarme em PES 2018 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Pressionando duas vezes o botão de desarme, o seu defensor tentará roubar a bola. Quando bem usado, esse comando é eficaz, porém, um erro de execução pode arruinar completamente a sua defesa.

Para evitar falhas, deixe o bote apenas como última opção. Em vez de tentar desarmes, cerque os atacantes rivais e bloqueie os espaços para conter avanços.

Prefira chutes colocados ou rasteiros

Prefira chutes rasteiros ou colocados em PES 2018 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Cara a cara com o goleiro? Substitua as cravadas no botão de chute por toques mais sutis e eficientes. Para um chute colocado, basta segurar R2/RT e escolher o canto para deslocar o goleiro.

Chutes rasteiros são outra alternativa. Eles requerem reflexos apurados e movimentos muito rápidos dos goleiros. Para bater desta forma, pressione rapidamente duas vezes o botão de chute, também escolhendo um dos cantos.

Preencha os espaços do campo com seus marcadores

Preencha os espaços do campo manualmente em PES 2018 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Muito mais do que simplesmente segurar X/A para tomar a bola, uma boa defesa requer técnicas avançadas e muita atenção aos detalhes. Para evitar brechas na sua zaga, use L1/LB para trocar entre os seus jogadores e mova-os em direção dos atacantes que deseja marcar. Assim você anulará algumas das opções de passe do seu oponente e fará com que ele tenha que se livrar da bola. Segurando quadrado/X, ainda dá para chamar o auxílio de um segundo defensor para pressionar o rival.

Recue sua linha defensiva

Recue sua linha defensiva em PES 2018 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Linhas de marcação adiantadas são uma estratégia para abafar os ataques dos rivais, mas também deixam muito espaço livre nas costas dos seus zagueiros para lançamentos.

Caso encontre problemas para marcar passes longos, recue manualmente seus zagueiros e laterais a fim de que eles cubram melhor essas áreas vazias. Nas opções de estratégias também dá para compactar melhor seus defensores e ajustar sua linha de ação.

O que você espera do lançamento de Pro Evolution Soccer 2018? Comente em nosso Fórum!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.