A Motorola anunciou, na última quinta-feira (14), quais celulares vão receber o novo Android 8 (Oreo). A lista traz modelos de 2016 e 2017, englobando as famílias Moto G5, G5S e Moto Z, além do Moto X4. Um detalhe, porém, chama atenção: a fabricante decidiu deixar de fora os celulares das linhas Moto E4 e Moto C, os modelos mais baratos da empresa lançados este ano.

Os usuários que utilizam a geração anterior do Moto G (Moto G4, Moto G4 Play e Moto G4 Plus) e o restante da família Moto X (Moto X Force, Moto X Play e Moto X Style) também terão de se contentar com o Android 7 (Nougat). De acordo com a Motorola, as atualizações passam a ser feitas no outono americano deste ano, que começa no final de setembro.

Lista completa divulgada pela Motorola:

O novo sistema operacional do Google promete ser mais intuitivo e rápido, com melhorias na inicialização (boot). Além disso, a plataforma terá pontos de notificação próximos aos ícones dos aplicativos, preenchimento automático de login e senha dentro de apps e o Google Play Protect, que poderá informar se o celular tiver algum problema de segurança.

Android 8.0 Oreo tem

... foco em otimização da bateria do celular (Foto: Divulgação/Google)

Além disso, a otimização da bateria deve ser outro destaque da versão. De acordo com a fabricante, o usuário poderá controlar as atividades em segundo plano, o que deve limitar funções de aplicativos que consomem muita carga.

Os smartphones da Motorola não são os primeiros a receber o sistema. Os celulares Pixel, Nexus 5X e 6P já estavam em fase de testes para rodar Android 8. Segundo o Google, telefones das fabricantes Samsung, LG, Sony, Huawei e HTC podem ganhar a atualização até o fim do ano.

Moto Z2 Force receberá o Android 8 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Com informações de Motorola e Slashgear.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.