O Match Group — dono de aplicativos de relacionamento como o Tinder — lançou, em agosto, o Femme, app de paquera voltado para mulheres lésbicas e bissexuais. Entretanto, esse não é o único aplicativo de paquera voltado para o público LGBT. Apesar de plataformas famosas como o Happn e o OKCupid aceitarem usuários com diferentes orientações sexuais, existem diversas alternativas mais segmentadas e com a proposta de serem locais seguros onde pessoas trans, bissexuais, lésbicas e gays podem conhecer alguém especial.

Veja, na lista a seguir, apps e sites criados especialmente para o público LGBT.

Conheça apps e sites de paquera para o público LGBT (Foto: Bruno Soares/TechTudo)

Femme

O Femme é um aplicativo voltado para mulheres lésbicas ou bissexuais em busca de um relacionamento. O app foi desenvolvido pela empresa responsável pelo Tinder, a Match Group, e traz algumas similaridades com o "irmão" mais famoso — sendo que a principal delas é a possibilidade de encontrar moças que estão próximas a você. Há, ainda, como adicionar diversos dados pessoais e filtrar a busca com características que você considera importantes na futura pretendente.

Vale notar que, segundo a empresa, o app é um ambiente seguro e há uma equipe dedicada 24 horas para garantir o melhor ambiente possível para as usuárias. Por enquanto, o app está disponível gratuitamente para Android e iOS. Há, também, as versões Ouro ou Platinum, disponível somente para o app de celulares com Android.

... entered">

Femme: app para mulheres lésbicas e bissexuais em busca de um relacionamento (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Her

Outra opção para meninas que gostam de meninas, o Her tem a intenção de ser mais do que um aplicativo de paquera. O app permite buscar o tão desejado 'match' com parceiras que chamem a atenção, porém, além disso, também é um espaço para fazer amizade. Ou seja, você pode se cadastrar para fazer amigas ou para se relacionar de maneira romântica.

Há também um feed similar ao do Facebook, com notícias sobre o universo LGBT e dicas de programas amigáveis para esse público. Inclusive, é possível utilizar o aplicativo mesmo estando comprometida, já que ele permite atualizar o status de relacionamento. O Her está disponível para iPhone (iOS) e celulares com Android.

Her (Foto: Bruno Soares/TechTudo)

G Encontros

Também desenvolvido pelo mesmo grupo do Tinder, o G Encontros é uma rede social para mulheres e homens gays em busca de um parceiro (a). Além do app para celulares com Android, também há o site da plataforma (gencontros.com.br). Ao fazer o cadastro, a pessoa pode escolher se é "homem em busca de homem" ou "mulher em busca de mulher".

Depois, basta preencher algumas características pessoais e as que busca no outro — como nível de escolaridade e tipo físico. A partir disso, o site sugere perfis que possam interessar, baseando-se nas informações fornecidas. A plataforma é gratuita e conta com alguns recursos pagos que podem ser ativados.

G Encontros: site aceita homens e mulheres (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Grindr

O Grindr tem como público alvo homens gays e bissexuais. Homens trans são aceitos e, inclusive, há como adicionar essa característica às suas preferências. Após aceitar que o app identifique sua localização, ele organiza uma série de perfis de outros rapazes que estão nas proximidades, algo similar ao que ocorre no Tinder.

Depois, basta escolher alguém que te agrade e tentar conversar com a pessoa. Se ele responder, vocês podem se conhecer melhor ou marcar um encontro. Existem algumas limitações na versão gratuita, como, por exemplo, o número de perfis oferecidos, porém é possível usar boa parte dos recursos sem pagar nada no iPhone (iOS) e celulares com Android.

Grindr: app para homens cis e trans que sejam gays ou bissexuais (Foto: Divulgação/Grindr)

Hornet

O Hornet é um app bastante parecido com o Grindr. Um diferencial, entretanto, é que, além do app para celulares com Android ou iOS, o usuário também pode utilizá-lo na versão web (love.hornetapp.com) . Na plataforma você pode especificar se está em busca de namoro, amizade ou somente encontros casuais.

Também é permitido procurar tanto por pessoas próximas como por usuários em outras partes do mundo. Há, ainda, uma seção dedicada a notícias e outras dicas sobre a comunidade gay.

Hornet: disponível na web e para celulares (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Moovz

No Moovz, pessoas trans, bissexuais, mulheres lésbicas e homens gays têm uma rede social especialmente voltada para a comunidade. Como o Facebook, a plataforma tem um feed onde as pessoas podem compartilhar com amigos conteúdos de diversas naturezas.

Mas, por ser um local mais seguro para LGBTs, acaba se tornando também um ambiente de paquera, especialmente por utilizar geolocalização para sugerir pessoas que estão próximas. O app está disponível nas versões para Android e iPhone (iOS).

Moovz é uma rede social voltada para o público LGBT (Foto: Divulgação/Moovz)

Qual o melhor aplicativo de paquera? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.