O Moto E4, da Motorola, possui um modo de economia de energia. Quando habilitado, o sistema diminui o processamento do celular, desativa os aplicativos em segundo plano e efeitos visuais, reduz o brilho e limita outros recursos. Dessa forma, é possível garantir algumas horas adicionais de carga. A função é ideal para quem não pode recarregar o smartphone e precisa otimizar ao máximo a autonomia da bateria.

Se você possui um Moto E de quarta geração, confira o passo a passo deste tutorial e aprenda como usar o modo de economia de energia para prolongar a duração da bateria do seu telefone.

Saiba como ativar o modo de economia de bateria do Moto E4 (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do Android e toque em "Bateria".

... 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">

Abra as configurações do Android no Moto E4 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em "Economia de bateria" e, em seguida, defina a opção como "Ativado". Note que as barras superior e inferior ficarão em tom avermelhado para indicar que o recurso está habilitado.

Ativando o modo de economia de bateria no Moto E4 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso queira, você pode fazer com que o modo de economia de bateria seja ativado de forma automática quando o celular estiver com pouca carga. Para isso, toque em "Ativar automaticamente" e escolha a opção desejada.

Configurando ativação automática no Moto E4 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Você também pode usar um atalho para ativar o modo de economia de bateria manualmente. Neste caso, deslize o dedo a partir da borda superior da tela em direção ao centro para abrir a central de notificações. Toque no ícone da bateria e, por fim, ative a opção "Economia de bateria".

Ativando o modo de economia de bateria pelo atalho no Moto E4 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para otimizar a duração da bateria do seu Moto E e garantir mais alguns minutos de "sobrevida".

Qual é o melhor celular barato para comprar em 2017? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.