O?Prompt de Comando ? uma ferramenta do Windows que pode ser usada para executar v?rias a??es, inclusive tarefas administrativas avan?adas como manipular o sistema operacional e seus programas e executar arquivos em lote. Por isso,? se voc? ? um administrador de sistema e n?o quer que seus usu?rios mexam com o Prompt de Comando, o melhor a fazer ? desativar esse recurso. Para ajud?-lo, o TechTudo mostra abaixo como fazer isso no tutorial.

Como fazer downgrade do Windows 8.1 para Windows 7

Aprenda a desativar o Prompt de comando no Windows (Foto: Reprodu??o/Edivaldo Brito)

Passo 1. Clique no menu Iniciar e digite gepedit.msc no campo de busca. Quando aparecer o aplicativo na listagem do menu, clique para execut?-lo;

Executando o Gpedit no Windows (Foto: Reprodu??o/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na janela do Editor de Diretiva de Grupo Local, clique na seta ao lado da op??o ?Configura??o do Usu?rio?.? Clique na seta ao lado de ?Modelos Administrativos? e fa?a o mesmo em ?Sistema?. Finalmente, clique duas vezes no item ?Impedir acesso ao prompt de comando?;

Acessando a op??o de desativa??o no Gpedit (Foto: Reprodu??o/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na janela que ser? exibida, marque a op??o habilitado. Se voc? tamb?m quiser desabilitar a execu??o de scripts (arquivos .bat, .cmd e etc), clique na seta abaixo de ?Desativar o processamento do script do prompt de?comando tamb?m? e selecione a op??o ?Sim?. Depois, clique no bot?o ?OK? para salvar as altera??es.

Habilitando a op??o que desativa o Prompt de comando no Windows (Foto: Reprodu??o/Edivaldo Brito)
... Como formatar o PC e reativar o Windows 7 original? Comente no F?rum do TechTudo

Passo 4. Feche o programa e estar? pronto.

Passo 5. Se depois voc? quiser reativar o Prompt de Comando, basta inverter o processo, marcando a op??o ?N?o configurado? ou ?Desabilitado?.

Pronto! Agora que a mudan?a foi feita, voc? evitar? que algu?m possa fazer qualquer tipo de altera??o via Prompt de Comando, pois ao tentar execut?-lo, o usu?rio ver? apenas a janela do programa e a mensagem ?O prompt de comando foi desativado pelo seu administrador.?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.