O Galaxy S8, assim como outros smartphones que rodam Android 7 (Nougat), conta com uma cortina de botões úteis a um deslize da tela inicial. Esses atalhos agilizam o acesso às configurações do celular, como Wi-Fi, Bluetooth e rede de dados, e estão localizados em um painel personalizável.

Por padrão, os telefones da Samsung exibem vários itens nessa área, mas o usuário pode deixar tudo mais limpo ou ainda mais cheio, conforme a necessidade. Veja, neste tutorial a seguir, o passo a passo de como customizar os ícones de configurações rápidas nos Galaxy S8 e S8 Plus.

Aprenda a personalizar o painel de atalhos do Galaxy S8 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 1. Deslize para baixo, a partir do topo, duas vezes para visualizar o painel expandido de botões de acesso rápido do Galaxy S8. Em seguida, toque no menu representado por três pontos e acesse a opção “Ordem dos botões”.

... 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">

Acesse a cortina de atalhos e edite o painel no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Você verá dois painéis: um acima com os botões ativos, e um abaixo com os inativos. Mude a ordem dos atalhos da parte de cima e arraste para baixo os indesejados.

Arraste itens para a parte inferior para remover no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Para adicionar novos itens, arraste botões desligados para a parte superior. Ao final, toque em "Concluir" para sair da visão de edição.

Adicione botões inativos arrastando de baixo para cima no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. No menu, selecione a opção “Botões de grade” para acessar a organização dos itens no painel. Por padrão, os atalhos são organizados em quatro colunas e três linhas, mas você pode mudar para outros dois layouts diferentes.

Mude a disposição dos itens no painel no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Na opção 3x3, os atalhos ficam mais espaçados, e na 5x3 formam um conjunto mais denso.

Deixe a visão mais ou menos densa (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Comprar o Samsung Galaxy S8 ou esperar pelo iPhone 8? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.