O iOS 11 tem um novo dock que permite abrir dois apps ao mesmo tempo na tela do iPad. Desse modo, usuários do tablet da Apple podem economizar tempo ao realizar tarefas simultaneamente. O recurso permite navegar no Facebook enquanto verifica mensagens de e-mail, por exemplo.

Para usar o Slide Over, basta arrastar o aplicativo que deseja utilizar em segundo plano para o centro da tela. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como usar dois apps ao mesmo tempo e realizar mais tarefas em seu iPad.

Tutorial mostra como abrir dois apps ao mesmo tempo na tela do iPad com iOS 11 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Passo 1. Quando estiver usando um aplicativo, faça o movimento de deslizar o dedo, da parte inferior para o centro da tela.

... 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">

Ação para abrir o dock do iOS 11 para iPad (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Mantenha o dedo pressionado por alguns instantes sobre app que deseja abrir.

Opção para arrastar um aplicativo do dock para a tela do iPad (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Arraste o app para o canto direito ou esquerdo da tela, como mostra a imagem abaixo.

Ação para arrastar um app que será aberto na lateral da tela do iPad (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. O app que você abriu apresentará suas funções em uma janela vertical, no canto direito da tela. Você pode esconder essa visualização tocando na área do app principal.

Ação para fechar o app sobreposto na tela do iPad (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Para abrir novamente o segundo aplicativo, arraste o dedo da parte direita para o centro da tela.

Ação para abrir novamente um app ao mesmo tempo na tela do iPad (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para responder rapidamente mensagens de texto e e-mails recebidos em outros aplicativos instalados em seu iPad.

iPhone 8: qual será o preço no Brasil? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.