O Galaxy S8 tem um recurso para criar GIFs com a câmera do celular. A função faz parte do pacote de extensões da Samsung e deve ser instalada por meio de um processo simples antes do uso. Após o download, será possível tirar várias fotos em sequência para criar uma única imagem animada. O resultado ainda pode ser compartilhado em aplicativos como o WhatsApp ou Facebook.

Confira a seguir o passo a passo de como obter o recurso para gravar GIFs facilmente nos Galaxy S8 e S8 Plus.

Passo 1. Abra a câmera e deslize a tela da esquerda para a direita para acessar o menu de modos de captura. O modo de GIF ainda não está instalado, então é preciso adicionar manualmente na loja de extensões da Samsung. Toque no botão "+", na parte superior para avançar.

Acesse a loja de extensões da câmera (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Procure a opção “Animated GIF” e toque no botão de seta, ao lado da extensão, para baixá-la. Aguarde o fim do download e a instalação automática do recurso.

... UFBQUFBQUFBQUFBT/wgARCAAYABkDASIAAhEBAxEB/8QAGAAAAwEBAAAAAAAAAAAAAAAAAAMEAgj/xAAWAQEBAQAAAAAAAAAAAAAAAAAAAQL/2gAMAwEAAhADEAAAAek6pmLmuehlDAXDAP/EABwQAAIDAAMBAAAAAAAAAAAAAAECAAMREBITIv/aAAgBAQABBQIgejDUqE2Wq7SqlaKE3jK9+SoFazsJ/8QAFhEBAQEAAAAAAAAAAAAAAAAAEQEg/9oACAEDAQE/ASGP/8QAFBEBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIP/aAAgBAgEBPwEf/8QAIBAAAQMDBQEAAAAAAAAAAAAAAQACEQMQITEyQUKBcf/aAAgBAQAGPwLrP3KdKdEeG0Nc9k9g0YQp0wQ0aco7vRaebYwtV//EACIQAQACAgECBwAAAAAAAAAAAAEAESExEFFhQXGBkcHh8f/aAAgBAQABPyEpbtXP0SoIpS7YABHr+U9HvA154i27xUDgNt99wkt5QfjhYKm2G2Ky3F9ZcYW3wv/aAAwDAQACAAMAAAAQMf8AHP/EABwRAAIBBQEAAAAAAAAAAAAAABExIQEQQVFhsf/aAAgBAwEBPxBsyVzZ8eSINXf/xAAYEQEAAwEAAAAAAAAAAAAAAAABABARMf/aAAgBAgEBPxAXYcv/xAAgEAEBAAMAAgEFAAAAAAAAAAABEQAhMVGhYUFxsdHw/9oACAEBAAE/EF2eykqwnFDW/eEaAgMjCOvWFyKxo+LeoT7ZHnJRDJEDpPKWMfoo8yGUQoGztLSqq3b4ygQbAp3p+2T+mR6FJQVusERWF26c/GRe44Xbnxvef//Z">

Baixe a função de GIF animado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Acesse o menu de modos de captura da câmera novamente e repare que o modo de GIF está disponível. Toque para ativar.

Ative o modo de captura de GIF (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Mantenha o botão de captura pressionado para tirar várias fotos em sequência. No modo GIF, em vez de criar uma série de imagens individuais, o Galaxy S8 cria um GIF automaticamente.

Crie GIFs com a câmera (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 5. Use o menu de compartilhamento do celular para escolher um aplicativo de destino para o GIF.

Compartilhe em qualquer lugar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. No WhatsApp, por exemplo, basta selecionar um contato e enviar a imagem animada na conversa.

Envie via WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como enviar GIF pelo WhatsApp Web? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.