A Colorful anunciou nesta semana os primeiros SSDs que seguem o formato M.2 e são equipados com as controladoras mais recentes da SiliconMotion. O destaque vai para a capacidade de armazenamento, que começa em 240 GB e pode chegar a 2 TB. Segundo a empresa, os consumidores poderão comprar três modelos distintos: CN600 DRAM-less, CN600 DRAM e CP600 iGame Series.

As novas controladoras da SiliconMotion entregam mais velocidade, desempenho e proteção de dados de ponta a ponta, na comparação com produtos concorrentes. O CN600 DRAM-less é o modelo mais básico, possui o padrão M.2 2280 e utiliza a controladora SMI 2263XT, permitindo que o SSD alcance uma taxa de transferência de até 2 GB/s e gravação de 1,6 GB/s.

Colorful lança SSDs com as novas controladoras da SiliconMotion (Foto: Divulgação/Colorful)

O CN600 DRAM tem a proposta de ser o modelo com o melhor custo-benefício. Ele traz de fábrica a controladora SMI 2263 e apresenta desempenho superior ao CN600 DRAM-less, podendo trabalhar com velocidades de transferência de até 2,4 GB/s e gravação de 1,7 GB/s.

... 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">

Novos SSDs da Colorful utilizam conexão M.2 (Foto: Divulgação/Colorful)

Por fim, o CP600 iGame Series é dedicado aos entusiastas e amantes de gamers. Ele possui a poderosa controladora SMI 2262, além de contar com iluminação RGB que pode ser controlada via software. Em relação a velocidade de leitura e gravação, o SSD opera com 3 GB/s e 1,7 GB/s, respectivamente.

Até o momento, a Colorful não divulgou os preços e nem quando esses dispositivos estarão disponíveis para compra, porém tudo indica que ainda em 2017 a empresa iniciará as vendas em alguns mercados da Ásia e da Europa.

Via Guru3D



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.