O Spotify lançou a "Sua Máquina do Tempo", função que cria uma playlist personalizada para cada usuário, com base em sucessos da sua adolescência. A lista de hits é gerada a partir de dados como o que a pessoa escuta no serviço e data de nascimento — reunindo, dessa forma, pelo menos 30 músicas. A novidade está disponível apenas para quem tem mais de 16 anos e tem cadastro na plataforma.

É possível ler o código da imagem com a câmera do celular para acessar a Sua Máquina do Tempo no Spotify (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Como criar a playlist?

É possível obter a playlist a partir da leitura de um código — usando a câmera do celular — ou ao acessar o endereço web (timecapsule.spotify.com). Basta um clique para gerar e visualizar sua lista. A ideia é repetir a dose de outras customizações lançadas pelo app de streaming de músicas no passado, como o "Summer Rewind".

... o">

Quem não conseguir acessar via código ou pelo endereço na web, é possível entrar no aplicativo para celulares com Android ou iPhone (iOS) e escolher o segmento "Décadas".

Não há data específica para a duração da "Sua Máquina do Tempo" no Spotify, entretanto a função já está disponível no serviço para maiores de 16 anos.

Qual é o melhor serviço de streaming de música? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.