A USB.org finalizou as especificações técnicas do USB 3.2, determinando os parâmetros de transferência que poderão chegar a 20 Gbps (igual a 2.5 GB/s); o dobro da interface USB 3.1. Mantendo compatibilidade com os conectores USB-C, espera-se que os primeiros dispositivos compatíveis com o novo padrão USB cheguem ao mercado já em 2018.
Gigabyte lança Aero 15 X; notebook gamer conta com tela de bordas mínimas A divulgação das especificações é um passo decisivo no processo de estabelecimento do USB 3.2, já que dá aos fabricantes de hardware acesso às especificações técnicas que devem ser atendidas para a homologação de seus aparelhos.
Retrocompatível, USB 3.2 usará conectores e cabos USB-C (Foto: Divulgação/Lenovo) O aumento considerável em velocidade do novo USB se dá por conta do design que agrega o dobro das vias de alta velocidade dentro dos cabos e conectores, se comparados aos produtos USB 3.1. Além de manter compatibilidade com as portas USB-C, o novo padrão 3.2 será compatível com os cabos atuais, desde que eles sejam homologados para o USB SuperSpeed.
As taxas de transferências elevadas em função do uso de duas vias de 10 Gbps (totalizando os 20 Gbps) podem facilitar o uso do USB 3.2 como uma interface que vai além da simples transferência de arquivos e conexão de periféricos a um computador: conexão de placas de vídeo externas em laptops e outros usos que exigem taxas de transferência altíssimas, passariam a ser possíveis por meio da interface (ainda que o Thunderbolt 3 continue mais rápido, oferecendo limites teóricos de velocidade na casa dos 40 Gbps). Apesar da perspectiva de transferências de 2,5 GB/s serem animadoras, é importante considerar que esse limite é teórico. Na prática, o usuário deverá encontrar velocidades mais baixas do que isso, já que fatores como proces...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.