Os novos iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X, junto com o lançamento LG Q6, estiveram entre os principais assuntos do mês de setembro. Os três celulares da Apple foram anunciados no último dia 12 como sucessores dos iPhone 7 e 7 Plus; e o celular da LG como uma versão mais barata do modelo premium LG G6. O WhatsApp, como de costume, também foi destaque com o surgimento de novos aplicativos que expandem suas funções. Além disso, o mensageiro anunciou um segundo programa, destinado a empresas.

Outra novidade que chamou atenção em setembro foi o aplicativo SerasaConsumidor, que permite consultar o CPF gratuitamente na base de dados da entidade. A ideia é oferecer um meio rápido e prático de descobrir débitos no nome do usuário. Veja, a seguir, mais detalhes sobre o que foi sucesso no último mês.

Lançamento dos iPhone 8, 8 Plus e X

A Apple enfim anunciou os três novos modelos iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X. Os dois primeiros são uma evolução direta do iPhone 7, cuja versão especial vermelha saiu de linha logo após o anúncio dos lançamentos. As principais novidades ficam por conta das câmeras melhores, processador mais potente e acabamento traseiro em vidro que permite carregamento sem fio por meio de base carregadora.

No entanto, as atenções foram voltadas principalmente ao iPhone X, a maior evolução da linha desde seu surgimento, em 2007. Em comemoração aos 10 anos do iPhone, a Apple apresentou um celular com design reformulado, com destaque para a tela de 5,8 polegadas quase sem bordas que permite dimensões compactas mesmo com o incremento de display. Além disso, o smartphone abandona o Touch ID e adota o Face ID, que usa reconhecimento facial para desbloqueio.

... 3913 9.625,4.9826087 9.625,6.7826087 C9.625,8.5826087 8.225,10.0434783 6.5,10.0434783 L6.5,10.0434783 Z" id="Shape"> iPhone X foi um dos destaques de setembro (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

LG Q6 e Q6 Plus no Brasil

Um dia após ter os preços vazados, os LG Q6 e Q6 Plus foram lançados no Brasil para rivalizar com os Moto G5S e G5S Plus. Os smartphones têm como principal característica a tela de proporção 18:9, a mesma adotada pela LG no G6. Por fora, os celulares são iguais, deixando as diferenças entre versões para as especificações internas: o Q6 convencional tem 32 GB de armazenamento e memória RAM de 3 GB; e a variante Plus conta com 64 GB de espaço interno e 4 GB de RAM.

Nas primeiras impressões do TechTudo, a tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD+ e bordas mínimas dos smartphones mereceu destaque especial. O novo padrão de display, afinal, ainda começa a ser adotado em modelos premium de alguns fabricantes, e chega como um diferencial importante em um aparelho intermediário. O processador é um Snapdragon 435, considerado de baixa potência. Outras especificações do Q6 incluem câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 5 MP.

Recursos do WhatsApp

Em setembro, o WhatsApp anunciou um novo aplicativo para conectar empresas e clientes, além de perfis comerciais para estabelecimentos. Pouco depois, o mensageiro passou a proibir a adição de três tipos de emoji ao nome de usuário no app para não causar confusão entre perfis comuns e os verificados, que serão exclusivos para negócios.

Entre as funções que ganharam destaque estão o gerenciamento de armazenamento do app na versão Beta, um app que permite conversar com alguém que não está na agenda e um truque simples para compartilhar música no WhatsApp Status. Outro recurso que ganhou notoriedade no mês foi o envio de fotos em alta resolução, algo que estava presente há tempos no aplicativo.

SerasaConsumidor

A última grande novidade de setembro foi o aplicativo SerasaConsumidor, disponível para Android e iPhone (iOS). Com ele, qualquer pessoa pode fazer pesquisa de CPF para descobrir se há pendências no seu nome em instituições financeiras. O programa é totalmente em português e funciona após um cadastro rápido no próprio celular, que pode ser feito também usando contas do Google ou do Facebook para agilizar.

Caso haja pendências ativas, é possível descobrir o nome da instituição que efetuou o cadastro do seu CPF na lista de inadimplência, saber o número de contrato relacionado e os valores referentes às dívidas. O aplicativo não oferece via direta de negociação, mas promete ser um ponto de partida para limpar o nome na praça.

Quais serão os preços do iPhone 8, 8 Plus e iPhone X no Brasil? Os outros vão cair? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.