A edição 2018 do Photoshop Elements, versão simplificada do famoso editor de fotos da Adobe, chegou trazendo diversas novidades. Entre elas, está a capacidade de abrir os olhos de pessoas em fotos de forma rápida e simples. Automaticamente, o sistema copia os olhos abertos de outra captura e os adiciona àquela onde o fotografado aparece piscando.

Além dessa ferramenta, o software agora conta com uma função de autocuradoria, edições guiadas, modo de exposição dupla e um recurso que reúne fotos com a mesma temática. O Photoshop Elements está disponível no site da Adobe (adobe.com/br/elements), no valor de US$105,00 (cerca de R$ 331 na cotação atual). Veja mais detalhes sobre os recursos.

Ferramenta

... que permite corrigir olhos fechados em fotos (Foto: Reprodução/gizmodo)

A função de autocuradoria escolhe os seus melhores cliques, fazendo uma seleção instantânea baseada em fatores como rostos mais visíveis e iluminação mais apropriada — evitando o trabalho manual do usuário.

A nova versão do programa adicionou, ainda, diversas novas edições guiadas, que facilitam a vida de quem não domina as ferramentas. Fica mais rápido, por exemplo, substituir fundos de fotos. Agora, basta selecionar o entorno do objeto que deseja mover e arrastá-lo para o novo cenário em apenas alguns segundos.

Para quem gosta de filtros, também ficou mais simples criar efeitos sobrepostos com formatos diversos, além de gerar uma aquarela a partir da imagem, dando um tom mais artístico à edição. O modo exposição dupla permite que duas fotografias diferentes se misturem, ocupando o quadro ao mesmo tempo.

Outro detalhe divertido é a nova ferramenta de slide shows instantâneos, que seleciona as melhores fotos com uma temática em comum, como "Dia na Praia", por exemplo, e cria, automaticamente, vídeos animados com músicas e efeitos, algo similar ao que já faz o assistente do Google Fotos para os usuários do serviço.

Via Adobe



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.