O Windows 10 Fall Creators, nova versão do sistema operacional da Microsoft, chegou a usuários do programa Windows Insider, no grupo Fast Ring. Quem tem o modo de testes ativado já pode baixar a build 16299.15, considerada a versão final da atualização. Entre as novidades do update estão um novo visual chamado de Fluent Design e o editor de vídeos Story Remix — que substitui o finado Windows Movie Maker. Há também mais integração com outros dispositivos, permitindo iniciar tarefas no celular e terminar no PC, ou vice-versa. Saiba ter acesso a atualização.

Microsoft começa a liberar Windows 10 Fall Creators (Foto: Reprodução/Microsoft)

O Windows Insider é um programa de testes da Microsoft que abre espaço para qualquer pessoa baixar versões inacabadas do sistema — as chamadas builds — antes de outros usuários. Há dois grupos: o Slow Ring, com updates mais demorados e polidos; e o Fast Ring, com versões mais experimentais. Testadores dessa última categoria são os primeiros a receberem novos recursos do software e, algumas vezes no ano, até atualizações completas como a Fall Creators.

O Windows 10 liberou as atualizações Anniversary e Creators primeiro para usuários do Fast Ring, e o mesmo ocorre agora com a Fall Creators Update.

Novidades do Fall Creators

A terceira grande atualização do Windows 10 traz um novo design chamado Fluent, que suaviza as transições entre janelas e muda as cores e as sombras dos detalhes na interface. A expectativa é de que os principais programas do sistema operacional sejam reformulados, incluindo o OneDrive, que está mais integrado ao software. Outra ferramenta interessante é o Windows Story Remix, que substitui o Windows M

... ovie Maker como editor de vídeos embutido no sistema operacional.

A decepção na atualização fica por conta da falta do Timeline, recurso que cria histórico de atividades no PC e cuja chegada foi adiada pela Microsoft. Por outro lado, o Windows 10 tende a se tornar mais integrado a outros programas de PC com uma área de transferência universal e o recurso "Pick Up From Where You Left" (ou "Continue de onde você parou", em português), que permitirá começar uma tarefa no smartphone e usar a Cortana para terminar no seu computador.

Como baixar o Falls Creators no Fast Ring

Atualizações do Insider são recomendadas somente a quem está disposto a enfrentar eventuais bugs no Windows 10 em troca do acesso antecipado, especialmente no grupo Fast Ring. Com isso em mente, basta entrar nas configurações do Windows 10, na opção “Atualização e segurança” e ativar o download de versões experimentais do Programa Windows Insider.

A tendência é de que a build 16299.15, que contém as novidades do Fall Creators, se torne disponível logo em seguida.

Entre no programa Windows Insider para receber atualizações antes da hora (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A atualização oficial do Windows 10 Fall Creators, sem necessidade de participação no programa Insider, está marcada para o próximo dia 17 de outubro. O update final será gratuito para todos os atuais usuários de Windows 10 com licenças ativas e em dia com os updates anteriores no PC.

Área de Trabalho sumiu no Windows 10? Fórum do TechTudo tem a dica perfeita.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.