O PicsArt é um aplicativo gratuito de edição de imagens que permite recortar selfies em formas artísticas diversas. Os usuários do programa podem escolher recortes em formatos de objetos, formas geométricas e padrões de desenhos, como animais, símbolos e ícones de funções do computador.

Após realizar as edições, o app permite salvar a imagem na biblioteca de mídia do celular ou compartilhar nas redes sociais e mensageiros. Veja, neste tutorial, como criar efeitos artísticos com selfies no iPhone (iOS) e em smartphones Android com o PicsArt.

Tutorial mostra como retirar manchas e espinhas em fotos do celular com o app PicsArt (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o PicsArt e toque no ícone "+". Em seguida, escolha a opção "Câmera".

... 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">

Caminho para abrir a câmera do celular no app PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque no ícone de obturador virtual para fazer sua selfie. Na janela seguinte, toque no botão vermelho para seguir até as opções de edição.

Ação para fazer uma selfie com o app PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Acesse a ferramenta "Masc. Forma" e toque em um dos padrões de recorte. Use a barra "Opacidade" para alterar a intensidade do recorte. Quando estiver satisfeito, toque no ícone de seta no canto superior direito da tela.

Caminho para acessar a ferramenta de recortes artísticos do app PicsArts (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Você ainda pode usar as ferramentas do aplicativo para aplicar efeitos em sua imagem. Para finalizar as edições, clique no ícone de seta no canto superior direito da tela. Em seguida, escolha "Salvar".

Caminho para acessar a opção para salvar e compartilhar fotos do app PicsArts (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Toque em "Salvar" para baixar a imagem editada para a biblioteca de mídia do celular. A janela seguinte permite compartilhar a foto nas redes sociais e mensageiros.

Opções para salvar e compartilhar uma selfie no app PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para aplicar recortes que chamem atenção para suas selfies.

Qual app baixar para tirar fotos em baixar resolução? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.