O iOS tem algumas configurações que são exclusivas para o iPad. Entre elas, está a possibilidade de dividir o teclado virtual para digitar com duas mãos. Dessa maneira, é possível escrever de forma mais confortável usando os polegares de cada mão nas laterais do tablet da Apple. A função é útil para postar textos maiores nas redes sociais, definir rascunhos de e-mail, produzir artigos e outros textos longos, seja com o dispositivo na vertical ou no modo paisagem.

Para ativar o recurso, não é necessário ir até as configurações do iOS e percorrer um longo caminho no sistema. Aprenda a seguir como realizar o procedimento.

Tutorial mostra como ativar o teclado dividido para escrever com duas mãos no iPad com iOS 11 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Passo 1. Abra um aplicativo e mantenha o dedo pressionado no ícone de teclado, no canto inferior direito da tela.

... 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">

Ação para ver as opções para o teclado do iPad (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Ainda com o dedo pressionado no botão de teclado, deslize para selecionar a opção "Dividir".

Opção para dividir o teclado do iPad para digitar com as duas mãos (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. O teclado aparecerá dividido na tela e você poderá usar o polegar das mãos para digitar confortavelmente. Caso queira desativar o recurso, mantenha novamente o dedo pressionado sobre o ícone de teclado no canto inferior direito da tela.

Teclado dividido na tela do iPad (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque em "Juntar" e ele voltará ao layout padrão.

Opção para voltar o teclado do iPad para o modo normal de digitação (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para digitar por mais tempo de forma confortável usando seu iPad.

Vale a pena comprar o novo iMac 2017 ou melhor o iPad Pro? Usuários trocam dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.