O iPhone e o iPad ganharam uma maneira mais fácil de organizar os aplicativos que aparecem na tela inicial do celular. Com o lançamento do iOS 11, a Apple passou a permitir que o usuário selecione vários ícones para movê-los de uma vez entre as telas ou adicionar todos a uma pasta. Dessa forma, não é necessário recorrer ao dock (conforme muitos usuários já se acostumaram a fazer) ou criar pastas temporárias para mover vários apps entre as telas.

Veja a seguir como selecionar e mover vários ícones de uma vez no iPhone. Vale lembrar que este é um recurso exclusivo do iOS 11 – o sistema é compatível com os aparelhos lançados a partir de 2013, com exceção do iPhone 5C.

iOS 11 permite mover vários apps de uma vez; veja como (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Toque sobre o ícone de um app qualquer e mantenha o dedo pressionando por alguns instantes até que eles comecem a tremer. Agora, selecione o primeiro app que você quer mover e, sem soltar, use outro dedo para tocar sobre os demais.

... 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">

Editando tela inicial do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Com os apps selecionados, você pode trocar de tela e abrir pastas livremente. Posicione os ícones no local desejado e, por fim, basta soltá-los.

Movendo vários apps de uma vez (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para organizar facilmente seus apps no iPhone ou iPad com o iOS 11.

O iOS 11 está consumindo a bateria muito rapidamente. A Apple já se pronunciou sobre isso? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.