Imagine uma pulseira que você pode usar no lugar do seu cartão de crédito na hora de pagar as compras. Foi isso que a Visa e a Trigg lançaram hoje durante um evento em São Paulo. A Trigg é uma empresa nova de serviços financeiros, semelhante à Nubank, e agora oferece aos seus usuários um dispositivo vestível que pode substituir os cartões. 

A pulseira é feita de silicone e é à prova d'água, o que a torna conveniente para quem costuma praticar esportes, ou para quem vai à praia com frequência. Ela possui um chip que se comunica com as maquinas de cartão de crédito via NFC, a mesma tecnologia usada em sistemas como Apple Pay e Samsung Pay. Segundo a empresa, ela é o primeiro dispositivo vestível no Brasil a funcionar como cartão de crédito. 

Para pagar uma compra com a pulseira, basta aproximá-la da máquina e inserir a senha, que é a mesma do cartão de crédito. No caso de compras feitas pela internet, a pulseira compartilha o mesmo número e código de segurança do cartão, então basta inserir esses dados. No aplicativo da Trigg, os pagamentos feitos com a pulseira são indicados com um símbolo. E, por lá, também é possível bloquear a pulseira em caso de perda.

A Trigg diz que já tem dez mil pulseiras à disposição para seus clientes. A empresa não revela o número de cartões que já emitiu, mas diz que espera encerrar o ano com pelo menos cinquenta mil usuários.

A novidade só está disponível para quem já tem o cartão da Trigg, e

... é necessário pagar cinquenta reais para receber a pulseira. Mas qualquer pessoa pode solicitar o cartão. Basta baixar o aplicativo da empresa, realizar o cadastro e torcer para ser aprovado. 


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.