Gran Turismo Sport é o novo lançamento exclusivo para PS4 da aclamada franquia de corrida. Produzido pelo estúdio Polyphony Digital, o título traz o modo Arcade como principal atrativo para quem gosta de se aventurar offline. Confira como jogar todas as opções single player:

Devido ao grande foco no componente online, que traz competições oficiais autorizadas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Gran Turismo Sport exige conexão constante com a internet, mas é possível jogar o Arcade mesmo offline. A restrição, no entanto, é que o piloto não consegue progredir e acumular pontos de experiência.

Gran Turismo Sport: como jogar offline no modo Arcade (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

A aba do Arcade, acessível a partir do menu principal, oferece seis opções de jogo. Uma é voltada à experiência em realidade virtual e outra dá a opção clássica de jogar com tela dividida ao lado de um amigo. Já os outros modos, você vê a seguir:

Corrida Única

O modo "Corrida Única" é a melhor opção para disputar contra o computador e acumular pontos de experiência. Nesta modalidade, você pode escolher o carro que bem entender, selecionar a pista e sua condição - ainda há modificadores configuráveis para facilitar ou dificultar a direção. Assim como nos jogos anteriores, o conteúdo passa a ser desbloqueado conforme se evolui os atributos de piloto.

...

Gran Turismo Sport: há muito conteúdo a ser desbloqueado no modo Arcade (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Alguns veículos também precisam ser destravados com o dinheiro virtual do game, conhecido como "Cr.". Os carros podem ser comprados na "Central de Marcas", que funciona como uma loja, além de permitir adquirir carros e protótipos. É importante lembrar que todo o conteúdo liberado ficará acessível automaticamente nos modos Arcade.

Corrida personalizada

Caso você queira estruturar corridas com configurações específicas de pilotagem, basta acessar a aba "Corrida Personalizada". A partir dela, é possível aplicar restrições nas características da disputa. Em geral, a modalidade é semelhante ao "Corrida Única", porém oferece um número mais amplo de ajustes.

Prova de tempo

Como era de se esperar, o modo "Prova de tempo" está de volta e é um dos mais divertidos para quem quer jogar sozinho. O objetivo é fazer o melhor tempo em determinado circuito e, consequentemente, quebrar recordes pessoais e online. Escolha o veículo, defina a pista e jogue até conseguir segundos adicionais.

Gran Turismo Sport: tente quebrar recordes no modo "Prova de Tempo" (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Prova de Drift

Em "Prova de Drift", a pista é moldada para exigir a melhor direção do jogador. Este é, sem dúvidas, um dos modos mais complexos, uma vez que coloca à prova conhecimentos avançados de frenagem. Antes de se arriscar nas provas de drift, certifique-se de ter participado dos desafios experientes da "Campanha", principalmente os que estão relacionados ao freio.

Controles

Antes de iniciar o Arcade, Gran Turismo Sport oferece três opções de jogabilidade, desde a clássica dos tempos de PlayStation 1 até comandos modernizados. Você pode optar pelos botões R2/L2 para acelerar e frear, com os controles de marcha nos botões "X" e "Quadrado", ou acelerar e frear no "X" e "Quadrado" e comandar a transmissão manual pelos gatilhos superiores.

Além disso, há uma opção para utilizar o controle analógico direito para acelerar e frear, o que eleva o desafio consideravelmente, enquanto os gatilhos "R2" e "L2" são utilizados para o controle de transmissão manual.

Qual o melhor game de corrida? Comente no fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.