O Chromecast, dispositivo do Google que possibilita streaming de mídia para televisores, permite que qualquer pessoa conectada à mesma rede Wi-Fi que ele, controle o conteúdo em reprodução. Assim, caso você crie uma playlist no YouTube, por exemplo, pode ter de lidar com terceiros pulando ou alterando os vídeos que você está transmitindo. A boa notícia é que um procedimento simples pode impedir que isso aconteça.

O TechTudo traz o passo a passo de como evitar que outras pessoas controlem suas mídias reproduzidas no Chromecast. O teste foi feito utilizando um Chromecast 2 e um Moto G5 com Android 7.0 Nougat. Confira.

Passo 1. No smartphone, abra o aplicativo Google Home - necessário para aplicar configurações ao Chromecast. Se por algum motivo você ainda não o tiver instalado, pode baixar no TechTudo;

Passo 2. Clique no botão do menu, no canto superior esquerdo da tela, para expandir as opções. Depois, clique em "Dispositivos";

Passo 3. Clique nos três pontos exibidos logo ao lado do nome do dispositivo escolhido e selecione "Configurações";

Passo 4. Na seção "Informações do dispositivo", desmarque a opção "Permitir que outros controlem suas mídias transmitidas".

Pronto. Com este pro

... cedimento, sua playlist ficará livre de intrusos e interrupções indesejadas.

O que levar em conta na hora de comprar um Chromecast? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.