Serviços de streaming de músicas e filmes, como Spotify, Netflix e Google Play Filmes, oferecem sistema de pesquisa para que o usuário possa procurar o que deseja ouvir ou assistir. No entanto, quem não quer perder tempo digitando por títulos longos pode usar a busca por voz. Os truques incluem desde suporte à Google Assistente até integração com reconhecimento de voz no aplicativo, e não exigem instalação de programas extras no celular Android.

É possível encontrar no catálogo usando o título em português ou original, assim como ditar o nome de artistas para facilitar no dia a dia.

Como pesquisar músicas e bandas no Spotify

Passo 1. O app de músicas Spotify tem integração com a assistente do Google. Para saber como encontrar músicas ou artistas com comandos de voz, basta desbloquear o celular e falar o comando "Ok Google". Note que a assistente será ativada. Agora, diga "Encontrar a música [nome da música] no Spotify" (Neste exemplo, usamos "Encontrar música Tempo Perdido no Spotify". O aplicativo de streaming será já na página daquela canção.

Encontre músicas no Spotify usando comandos de voz no celular Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. O truque também pode ser utilizado para encontrar artistas por voz. Para isso, ative a assistente com "Ok Google" e depois dê o comando de "Encontrar [nome do artista/banda] no Spotify". Neste caso, utilizamos "Encontrar Legião Urbana no Spotify". O app ex

... ibirá a tela principal do artista ou banda.

Encontre artistas no Spotify usando comandos de voz no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como pesquisar filmes e séries na Netflix

Passo 1. A Netflix também oferece integração com a assistente de voz. Para isso, ative usando "Ok Google" e em seguida dê o comando: "Encontrar [nome do filme] na Netflix". É possível trocar também pelo nome do artista ou até de séries. O app da Netflix vai exibir diretamente o título buscado.

Encontre filmes e séries na Netflix usando a assistente de voz do Google no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Além disso, é possível fazer buscas por voz diretamente no app da Netflix. Para isso, toque no botão de busca no topo da tela e selecione o ícone de "microfone" no canto direito.

Selecione a barra de busca no topo da tela e faça a busca por voz no microfone do app da Netflix (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Quando o reconhecimento de voz for ativado, basta falar nome do título, artista ou categoria da mídia. Aguarde pela lista de resultados.

Faça a pesquisa por voz do filme, série, atores e mais no Netflix' (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como pesquisar conteúdo no Google Play Filmes

Passo 1. Abra o aplicativo do Google Play Filmes no Android. No topo direito, selecione o botão de "lupa" para iniciar a busca. Depois, toque no botão de microfone, no topo direito, para iniciar a pesquisa dos títulos ou atores por voz.

Ative a busca por voz no Google Play Filmes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. O identificador de voz do Google será exibido na tela. Basta dizer o nome do conteúdo, que pode ser em português ou original, e aguardar a listagem com o resultado.

Dite pela voz o título ou termo-chave para a busca no Google Play Filmes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Baixar músicas no app Spotify enche a memória do celular? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.