A MSI anunciou recentemente dois novos mini PCs que prometem ser uma opção interessante para consumidores comuns, empresas e escritórios. Batizadas de Cubi 3 Silent e Cubi 3 Silent S, as máquinas trazem em seu interior processador Intel Kaby Lake-U de sétima geração e corpo feito de alumínio, com apenas 159,6 mm de comprimento, 110,2 mm de largura e 69,5 mm de altura.

Embora os computadores sejam compactos, eles permitem realizar upgrades dos componentes de forma fácil e prática, basta remover quatro parafusos e o usuário tem acesso aos 32 GB de memória RAM, a um slot de 2,5 polegadas e aos módulos do tipo M.2 para conectar SSDs ou memórias Optane, por exemplo.

MSI Cubi 3 Silent possui processador Intel Kaby Lake-U e pode ser boa opção para quem tem pouco espaço (Foto: Divulgação/MSI)

Além do hardware com desempenho significativo para o segmento que operam, o que chama mais atenção nesses dispositivos é o fato de dispensarem o uso de fans (ventoinhas) de ventilação. A MSI optou por utilizar um sistema de dissipação integrado, que em tese é capaz de proporcionar menos barulho e temperaturas controladas.

... 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">

MSI Cubi 3 Silent é dedicado ao segmento empresarial (Foto: Divulgação/MSI)

O Cubi 3 Silent e o Cubi 3 Silent S também contam com portas USB 3.1, entrada HDMI, DisplayPort, LAN Ethernet e jack de 3,5 mm para fones de ouvido e microfones. Ambos os computadores não possuem placa de vídeo dedicada, apenas o chip integrado Intel Graphics HD 600.

Por fim, os mini PCs chegam ao mercado norte-americano no fim de outubro e estarão disponíveis nas cores preto e cinza. Até o momento, a empresa não revelou nada a respeito de preços, mas informou que as máquinas trazem o Windows 10 Home pré-instalado, necessitando apenas que o usuário configure o sistema da forma que achar conveniente.

Dúvidas sobre como montar um PC? Usuários tiram dúvidas no fórum do TechTudo

Via Guru3D



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.