O ?ndice de pirataria de filmes aumentou em assustadores 385% ap?s o an?ncios dos indicados ao Oscar 2015, no dia 15 de janeiro. Segundo uma an?lise divulgada na ?ltima quinta-feira (19) pela Irdeto, companhia que monitora pirataria online, milhares de internautas recorreram ao acesso ilegal para assistir aos longas indicados. O Brasil aparece na lista em 4? lugar dentre os pa?ses fora dos Estados Unidos que mais baixaram os t?tulos indicados de forma ilegal.

Oscar 2015: Deezer re?ne cl?ssicos do cinema e indicados em playlists

Download ilegal aumenta em mais de 300% com a chegada do Oscar (Foto: Reprodu??o/Andr? Sugai)

Conforme o estudo, em primeiro lugar da lista est? o filme Selma, que teve uma alta de downloads ilegais em 1033%, e est? dentre os indicados de melhor longa pelo Oscar 2015. Depois vem Sniper Americano, Alice para Sempre, Birdman, O Jogo da Imita??o, Whiplash, A Teoria de Tudo, Garota Exemplar, Dois Dias Uma Noite, O Grande hotel Budapeste e Boyhood. Todas da lista est?o presentes nas indica??es da grande premia??o, seja como melhor filme, melhor atriz e demais categorias.

An?lise indica que downloads ilegais dispararam ap?s an?ncio de indicados ao Oscar 2015 (Foto: Reprodu??o/torrentfreak)

Netflix vale a pena ? Comente no F?rum do TechTudo

No quesito de maior n?mero de downloads totais, lidera o longa Sniper Americano, seguido de Garota Exemplar, ambos com mais de 1 milh?o de downloads ilegais. As qualidades variam dentre Bluray, DVD, grava??es em c?meras e HDTV, que pelo jeito vazaram na rede j? que muitos desses t?tulos ainda est?o em cartaz nos cinemas brasileiros.

?Os filmes de Hollywood especificamente contam em substanciais 31% do total dos downloads ilegais rastreados entre 15 de janeiro e 14 de fevereiro?, confirma Irdeto. No total, acredita-se que o preju?zo para a ind?stria cinematogr?fica com os seis t?tulos mais baixados seja de cerca de US$ 40 milh?es, j? que os internautas assistem de forma gratuita ao inv?s de pagar a entrada no cinema.

... forme download pirata (Foto: Reprodu??o/torrentfreak)" height="288" width="695">Lista de indicados conforme download pirata (Foto: Reprodu??o/torrentfreak)

O an?lise contabilizou acessos nos Estados Unidos e em diversos outros pa?ses. O Brasil est? no top 10 dessa lista ?estrangeira?, fora dos EUA, ?totalizando mais tr?s milh?es de downloads dentre os indicados, que na ordem est?o: R?ssia, It?lia, Reino Unido, Brasil, Canad?, ?ndia, Austr?lia, Espanha, Coreia do Sul e Holanda. Vale sempre lembrar que baixar esses filmes por meio de torrents ou sites ? ilegal.

Via Irdeto, TorrentFreak



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.