Animal Crossing: Pocket Camp foi anunciado na última conferência Nintendo Direct como o próximo game grátis da empresa voltado para smartphones com sistemas iOS e Android. A versão mobile trará vários dos elementos tradicionais da franquia como decoração, pesca e caça a insetos além de novos elementos. Animal Crossing: Pocket Camp será lançado no final de novembro, mas já é possível se inscrever para o pré-registro na App Store e Google Play.

A estrutura do jogo se desenvolve ao redor de um trailer e um acampamento no qual o jogador poderá personalizar seu Villager e a decoração do seu espaço com móveis e construções. Uma diferença é que, nesta versão, móveis precisam ser fabricados com materiais específicos. Eles podem ser encontrados nas praias e ilhas, ao realizar favores para outros personagens ou participando de eventos especiais. Uma vez de posse de todos os materiais, o ferreiro Cyrus irá produzir seu móvel ou construção.

Animal Crossing: Pocket Camp leva a popular franquia para iPhone, iPad e dispositivos Android (Foto: Divulgação/Nintendo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

É neste ponto que entram as microtransações, simbolizadas por uma moeda chamada Leaf Ticket. Com elas, jogadores poderão obter itens específicos ou acelerar construções que poderiam levar vários dias em tempo real. Uma grande novidade é que cada animal terá uma preferência

... por um tipo de móvel, então, ao decorar bem o seu acampamento, seus vizinhos irão se aproximar de você e aumentar seu nível de amizade.

Boa parte da base da franquia continua intacta com um relógio em tempo real, estações do ano e atividades como pesca, caça de insetos e coleta frutas. Até mesmo alguns nomes clássicos retornam, como Timmy e Tommy Nook na Nookling Global e as irmãs Sable e Mable na Able Sisters to Go. No entanto, dessa vez, a dívida de sua "casa" não é de Tom Nook, mas da empresa Ok Motors, administrada por um trio de pinguins.

Vale a pena comprar o Nintendo 3DS XL? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Polygon



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.