O Facebook tem uma ferramenta chamada Facebook Ads, pela qual donos de página podem patrocinar posts e criar anúncios. O recurso funciona mediante pagamento e, além de promover publicações, permite impulsionar a própria página, exibindo propagandas para aumentar as curtidas ou alcance de público.
Com a ferramenta, ainda é possível medir a quantidade de dinheiro investido e definir a duração da campanha. Todo esse processo ainda pode ser realizado pelo celular, com apenas alguns toques. Veja, a seguir, como promover uma página no Facebook. O passo a passo foi realizado no iPhone (iOS), mas é similar em smartphones com Android.
Passo 1. Abra o Facebook e toque no menu do canto inferior direito. Suas pages serão listadas, mas, se a sua opção de página não aparecer, toque em “Ver tudo” para escolher qual deseja impulsionar.
Passo 2. Selecione a página a ser impulsionada e toque no botão “Promover”.
Passo 3. Uma nova página se abrirá com opções de marketing. Toque em “Promover página” para que uma prévia do anúncio seja exibida. A partir de agora, você vai começar a rolar esta tela para baixo para ver as opções do anúncio.
Passo 4. É necessário escolher o público do seu anúncio: no Brasil ou fora do país, região específica, faixa etária e gênero – estas escolhas vão de acordo com a decisão do usuário. Depois, defina o orçamento diário da campanha, isto é, quanto ela vai gastar, por dia, com base no público alcançado – mais uma vez, a decisão é do usuário. Neste caso, escolhemos R$ 16 por dia, com alcance de até 14 mil pessoas.
Passo 5. Rolando a tela, escolha a duração da campanha. Ao final, uma prévia do quanto será gasto será exibida. Logo depois, basta tocar em “Promover Página” para enviar o anúncio para análise.
Como notado na imagem abaixo, o anúncio não será automaticamente inserido no ar, para que todos vejam. Ele precisa passar por uma breve avaliação do Facebook, que dirá se está de acordo com os critérios da rede social.
Ao clicar na notificação mostrada pelo Facebook também é possível verificar o resumo do anúncio e até mesmo cancelar, caso o usuário que o criou tenha se arrependido. Quando ele for para o ar, uma nova notificação será mostrada.
Qual a sua rede social favorita? Opine no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Dell XPS 13: veja prós e contras do notebook eleito melhor de 2020
- Como baixar o DAZN na smart TV LG
- Ecosia, site de pesquisas rival do Google, viraliza após vídeo de atriz
- Como mudar a foto da playlist no Spotify pelo celular
- Forza Motorsport 7 revela primeiros 167 carros presentes no game
- Chrome avisa sobre sites infectados por malware antes de carreg?-los
- iPhone 5 parou de funcionar? Saiba como corrigir
- Star Fox Zero e Uefa Euro 2016 chegam aos lançamentos da semana
- Tudo sobre o HomePod, a caixa de som inteligente da Apple
- Xperia Z5 aparece 'sem querer' em fotos com câmera de 23 megapixels
- Twitter faz novas mudanças contra trolls e bloqueia contas 'para sempre'
- Ancestors: como jogar o game para Xbox One, PS4 e PC
- Como baixar e instalar The Walking Dead: Michonne nos consoles e PC
- Como alterar a fonte padrão usada no Excel
- O que é Razer Gold? Veja como comprar e se o serviço é confiável
- Devil May Cry 5: como baixar e instalar o game no PC, Xbox One e PS4
- Chromecast ou Miracast: qual o melhor streaming de mídia usar
- Doom: hacker faz game clássico rodar em aparelho de teste de gravidez
- Como instalar e usar o MP3 Rocket no PC
- Como usar o Cute CUT, aplicativo para editar vídeo