Usuários do Snapchat podem esconder sua localização no mapa por meio do modo fantasma. O ferramenta permite omitir a localização por três horas, 24 horas, ou por tempo inderterminado — até que o recurso seja manualmente reativado. Na prática, a função impede que amigos vejam onde você estár, o que é útil para manter a privacidade de casa ou para manter seus passos longe dos olhos de curiosos.

Estar no modo fantasma significa que você não terá acesso ao mapa para encontrar amigos e descobrir eventos em locais próximos também. Saiba ativar.

Tutorial mostra como ativar o modo fantasma do Snapchat temporariamente para esconder sua localização para amigos (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Como desativar sua localização no mapa

Passo 1. Abra o Snapchat na visualização da câmera e faça o movimente de pinça com os dedos em direção do centro da tela. Quando o mapa surgir, toque no ícone de engrenagem, localizado no canto superior direito da tela;

... /9j/4AAQSkZJRgABAQAAAQABAAD/2wBDAAMCAgMCAgMDAwMEAwMEBQgFBQQEBQoHBwYIDAoMDAsKCwsNDhIQDQ4RDgsLEBYQERMUFRUVDA8XGBYUGBIUFRT/2wBDAQMEBAUEBQkFBQkUDQsNFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBT/wgARCAAVABkDASIAAhEBAxEB/8QAGAABAQEBAQAAAAAAAAAAAAAABwAGAgj/xAAWAQEBAQAAAAAAAAAAAAAAAAAEAgP/2gAMAwEAAhADEAAAAR5IKV0lM2yz/aQ+LFeoa9bGsj//xAAgEAABAwMFAQAAAAAAAAAAAAADAQIEAAUHBhESExQj/9oACAEBAAEFAphVdN0Q1DyhW4I18w6lu2mYzZ33CYhGj9Bak/K64xf0yCqwj+Nf/8QAHBEAAgICAwAAAAAAAAAAAAAAAAIBAxETISIx/9oACAEDAQE/AbVymINkV9RvCnmWP//EABsRAAICAwEAAAAAAAAAAAAAAAECAAMEETES/9oACAECAQE/AbQSp1KcR/O1O43JU7WEhjyf/8QAJxAAAgECBAQHAAAAAAAAAAAAAQIABCEDETGREBIysSIjQlJxc6H/2gAIAQEABj8Cx87+Y3eVIa4VAf2cz4fKTownRKj7G7ysBGYGGue8Yrqt/FYZToO0qBrdjfeVT+9AvxeBnwg5Derh/8QAIBABAAICAQQDAAAAAAAAAAAAAQARITFxEEFR4WGRof/aAAgBAQABPyENWlr5yoLOnnwixGJ0Ftrtr+8NIVZSieBA8U33yPTSqsX9f04iBZW+HvDsXC1l1ucmf//aAAwDAQACAAMAAAAQKYgD/8QAHBEBAAICAwEAAAAAAAAAAAAAAQAxEfAhUXGx/9oACAEDAQE/EEW5x9N8lmKHNdxI2LIduf/EABoRAQADAAMAAAAAAAAAAAAAAAEAETEhUWH/2gAIAQIBAT8QBtxBEHtpJvLZRjzlyf/EAB8QAQEAAgIDAAMAAAAAAAAAAAERACExQVFhkRDB8P/aAAgBAQABPxB0rDALwho8ZVYEdEy9OgxyyQDaopok42edc56vxwnED3k7/wBfcmAKgQvTXvjB0Gwo2mVAowoo01+Oxv1AUUjqapp2k94uaMBCDaMdtc4tFlSwSXs6OCurvP5Of//Z">

Caminho para acessar as configurações de localização no mapa do Snapchat (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque no botão seletor ao lado de "Modo Fantasma". Em seguida, escolha uma das três opções para ficar invisível.

Opções para desativar temporariamente sua localização no mapa do Snapchat (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Como reativar sua localização no mapa

Passo 1. Abra novamente a visualização do mapa. Note que o avatar apresenta um fantasma para indicar que a função que esconde a sua localização está ativa. Toque no botão de engrenagem e desligue o modo fantasma.

Ação para desativa o modo fantasma no Snapchat (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.