O PicsArt é um aplicativo gratuito que conta com ferramentas avançadas para edição de imagens no celular. Com o recurso "Seleção de Retrato", usuários podem isolar pessoas em primeiro plano para editar apenas o fundo da foto. Dessa maneira, é possível criar texturas artísticas, filtros de cores e desfoque apenas no background, mantendo assim o aspecto original de selfies para criar imagens únicas. Além disso, esse recurso pode simular o modo retrato encontrado nos iPhones 7 Plus e 8 Plus que utilizam duas câmeras para desfocar o fundo das imagens.

Veja, no tutorial que preparamos, como usar a seleção de retrato do PicsArt para criar imagens com estilos diferentes no iPhone (iOS) e no Android.

Tutorial mostra como usar o modo Seleção de Retrato para aplicar filtros e desfoque nos fundos das imagens (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o PicsArt e toque no ícone "+" na parte inferior da tela. Em seguida, escolha a opção "Editar".

... 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">

Ação para abrir a visualização da biblioteca de fotos do smartphone pelo PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Na visualização da biblioteca de fotos de seu celular, toque na imagem que deseja editar. Na janela seguinte, toque na opção "FX".

Opção para importar e iniciar as edições de uma foto no PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque em um dos filtros e, em seguida, no ícone de borracha, na parte superior da tela.

Opção para lançar na tela a ferramenta de seleção de retrato do PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque no ícone branco de avatar para ativar a seleção de retrato do PicsArt. Em seguida, toque no ícone de visto, no canto superior direito da tela.

Ação para ativar o modo seleção de retrato no PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Toque em um dos filtros para ver como o efeito é aplicado no fundo da imagem e mantém sem edição a pessoa em primeiro plano. Você pode usar o filtro de desfoque para simular o efeito do modo retrato do iPhone, por exemplo. Quando estiver satisfeito, toque em "Aplicar";

Ação para aplicar filtros no fundo de fotos com o modo seleção de retrato do PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Avance no ícone de seta e, na janela seguinte, escolha a opção "Salvar".

Opção para salvar uma foto editada com o modo de seleção de retrato do PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Toque em "Salvar" para baixar uma cópia da imagem editada para a biblioteca do seu aparelho. Feito isso, o aplicativo apresentará as opções de compartilhamento com redes sociais e mensageiros.

Opções para salvar e compartilhar uma imagem editada com o aplicativo PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Use a dica para criar imagens cheias de estilo aplicando filtros apenas no fundo de seus selfies.

Qual app baixar para tirar fotos em baixar resolução? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.