O Facebook Lite é o mais recente aplicativo da rede social a receber o Stories, função que reúne fotos e vídeos temporários — que somem depois de 24 horas. A novidade chega com atraso em relação ao aplicativo principal do Facebook, ao Instagram e ao WhatsApp, plataformas da mesma empresa que oferecem recurso similar há meses. Usuários que instalarem ou atualizarem o Facebook Lite na sua versão mais simples a partir desta sexta-feira (27) passarão a ver, no topo, retângulos com nome e foto de amigos que compartilharam conteúdo temporário durante o dia.

O Facebook possui uma versão Lite feita para celulares mais fracos (Foto: Divulgação/Facebook)

A versão Lite do Facebook traz menos funções e ferramentas do que o aplicativo completo, em troca de economia no consumo de Internet e de recursos do celular. Com menos animações, vídeos que não se reproduzem sozinhos (autoplay) e uma série de outras modificações, o programa é ideal para quem usa smartphone simples, com especificações modestas e tem pacote de Internet móvel limitado, com poucos dados. O app é exclusivo da plataforma do Google para Android.

Na nova atualização, o Stories deixa de ser um dos recursos ausentes. As fotos são as mesmas compartilhadas por amigos na rede social acessada pelo computador ou no aplicativo tradicional para Android e iPhone (iOS). O conteúdo que aparece no topo da janela pode ser enviado por contatos do Instagram por uma mudança recente. A rede social passou a

... oferecer integração com o Facebook Stories – com um toque, o Store pode ser compartilhado nas duas ao mesmo tempo.

Stories chegam ao Facebook Lite em forma de retângulo no topo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Não é possível, entretanto, enviar fotos e vídeos para os Stories no Facebook Lite.

Qual app tem os melhores filtros de rosto: Instagram ou Snapchat? Comente.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.