O aplicativo de e-mail do iPhone (iOS) permite que o usuário realize algumas ações em massa. É possível, por exemplo, marcar todas as mensagens como lidas e mover, arquivar ou apagar vários e-mails de uma vez. O procedimento é indicado para quem recebe muitas mensagens por dia ou está com a caixa de entrada com e-mails acumulados.

A dica também permite zerar o contador vermelho que aparece sobre o ícone do app Mail na tela inicial do celular da Apple. Veja, no passo a passo abaixo, como selecionar vários e-mails para aplicar ações em massa no iPhone ou iPad.

Passo 1. Abra o app Mail e toque em "Editar", no canto superior direito da tela. Isso permite que o usuário selecione várias mensagens.

Toque sobre o botão indicado para selecionar mensagens no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Sem selecionar nenhum e-mail, toque em "Marcar Tudo", no canto inferior esquerdo da tela. Agora, toque em "Marcar como Lidas" para marcar todas as suas mensagens da caixa de entrada como lidas.

... 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">

Marcando todas as mensagens como lidas no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Você também pode realizar ações em massa com várias mensagens. Para isso, selecione os e-mails desejados e toque em "Marcar". Agora, além de marcar as mensagens como lidas, é possível sinalizá-las ou enviar para a pasta de spam.

Sinalizando ou marcando mensagens como spam no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Com as mensagens selecionadas, toque em "Mover" para transferir os e-mails para uma pasta específica.

Movendo as mensagens selecionadas no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Caso queira apagar todas as mensagens selecionadas, basta manter o botão "Arquivar" pressionado por alguns instantes. Por fim, toque em "Pôr Selecionadas no Lixo".

Apagando todas as mensagens selecionadas no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para gerenciar as suas mensagens de e-mail no app Mail do iPhone ou iPad.

iOS 11 está com problema de armazenamento no iPhone 6S? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.