O Nubank descomplicou a ativação do "aviso viagem" para os usuários do serviço. Agora, para liberar o cartão de crédito em compras no exterior e evitar que ele seja bloqueado por suspeita de fraude, não é mais necessário entrar em contato com o atendimento via chat ou ligar para os telefones de contato. Basta realizar um procedimento simples dentro do próprio aplicativo.

Isso pode facilitar a vida de muita gente, especialmente de quem decidiu usar o cartão na viagem internacional após já ter embarcado. Para os que ainda não estavam sabendo da novidade, o TechTudo traz o passo a passo e ensina como aproveitar a função. O recurso foi testado em um smartphone com Android 7 Nougat.

Como ativar o aviso viagem do Nubank para uso internacional (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo do Nubank. Na página inicial, toque em "Meus Dados", no canto superior esquerdo.

... AAAEAgP/2gAMAwEAAhADEAAAAbLMq3J9Jz4zLbOk+npAAnwDthnH/8QAIBAAAAUEAwEAAAAAAAAAAAAAAAECAwQFBxESFBUWIf/aAAgBAQABBQKZLjU9NxNDgkRIGCFRZacYuHt1ucD6OVKFx5y2oBVRI9U2P//EABoRAAIDAQEAAAAAAAAAAAAAAAECABESIQT/2gAIAQMBAT8BRQpHZ7WYZzKochNz/8QAGxEAAgIDAQAAAAAAAAAAAAAAAAECEQMyQSH/2gAIAQIBAT8BTv3hBRex2zLFT2P/xAAoEAABAgQEBQUAAAAAAAAAAAABAAIDBBEhEiJBQhATMTSRMjOSovD/2gAIAQEABj8CBjSd3OIFL2GqlCyCIbeYaEbhhVgPC9LfCcxkNmLO8Vg1zan91UoXnMYp2YdnDou5cpHmudGrEI+q9uttV27vkv/EACAQAAIDAAEEAwAAAAAAAAAAAAERACExQVFxgfGh0fD/2gAIAQEAAT8hplzKXJQ/Gx4EYtBLXHmD8+qPX4LUZgEB2IJaXRsNd60u2QEy6T8KEpwHFQcnAxJSKXBhtiNp6Z9T/9oADAMBAAIAAwAAABBCD9z/xAAbEQACAwEBAQAAAAAAAAAAAAABEQAxQSFhcf/aAAgBAwEBPxAwoS0Ro43nzbnbSLonyJIS0//EABsRAAICAwEAAAAAAAAAAAAAAAERADEhQXGh/9oACAECAQE/EDGgRVeeWPdGPkB7BhFxCjU//8QAIRABAQACAgEEAwAAAAAAAAAAAREAITFBURBhcfCBscH/2gAIAQEAAT8Q7phtkKwBoi7bmF501JD2I1r5YwB76MslnnPrX8w7DfeUU3S0U8JjoERJSkW+TgsbNHBVFUbB/eTzffxj9FxiV5u/xrAn5K0B4dqs6sy91NBZL7e3po//2Q==">

No Nubank, acesse "Meus Dados" (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Passo 2. Na seção "Cartão", acione a chave ao lado da opção "Vou viajar em breve".

Marque a opção "Vou viajar em breve" (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Passo 3. Por segurança, não deixe de desmarcar a opção caso a viagem seja cancelada ou após o retorno.

Desmarque a opção caso cancele a viagem ou após o retorno (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Pronto! Agora você pode comprar em outros países sem preocupações.

Existe algum perigo em fazer compras online? Saiba mais no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.